cidade

Ajuda a quem precisa

Alexandre Fonseca
Publicado em 06/09/2022 às 22:22.

Em parceria com o projeto social “Segunda Chance”, que atende famílias carentes no Norte de Minas, o Montes Claros Shopping montou ponto de coleta para arrecadar alimentos, fraldas, calçados, roupas e agasalhos em bom estado de conservação. A campanha vai até o dia 30 de setembro.

Com mais de 150 voluntários na região, o projeto “Segunda Chance” surgiu após visita a uma comunidade quilombola não-reconhecida. Moisés ‘Careca’, presidente do projeto, pensou em criar algo que ajudasse os carentes.

“A pandemia está acabando, mas a fome não. Vemos mães que não têm condição de comprar fralda ou leite; idosos sem condições de comprar fraldas geriátricas, leite especial. Fazemos o que sabemos de melhor: socorrer as pessoas, mas precisamos que a sociedade abrace nossa causa”. 

Em Montes Claros, a reportagem do O NORTE apurou, em junho desse ano, que 80% das doações caíram e os pedidos de ajuda triplicaram. Uma equação desbalanceada e que precisa ser revertida.

“Que bom seria se várias empresas apadrinhassem um projeto social. Temos inúmeros projetos espalhados pela cidade, mas vemos pouquíssimas ações de socorro. Deixo esse apelo para que as empresas estendam a mão para aliviar o fardo das pessoas que carecem de emprego, alimentos na mesa e outras necessidades”, finaliza Moisés.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por