Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

Vereador de Patis sai do cadeião

Jornal O Norte
Publicado em 13/07/2006 às 08:24.Atualizado em 15/11/2021 às 08:39.

O vereador de Patis, Newton Soares de Melo, preso na última sexta-feira, 7, por porte ilegal de arma de fogo já está fora do cadeião.



Newton que foi preso por equipes da polícia civil, comandadas pelo delegado da cidade de Mirabela, Célio Gomes Nogueira, em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela justiça de Montes Claros, saiu do albergue da cadeia pública na noite dessa segunda-feira, 10, através de liminar de hábeas corpus.



De acordo com o delegado, Saulo Nogueira, o mandado de busca e apreensão foi expedido após investigações de que quatro homens, sendo 3 do estado de São Paulo e um ex-presidiário, acusados de assaltar bancos na região, estariam escondidos em uma fazenda de propriedade de familiares do vereador.



Os assaltantes estariam na região em um carro Vectra de São Paulo, onde foram localizados e apreendidos capuzes e coletes a prova de bala, que segundo a polícia podem ter sido utilizados em assaltos na região. Os acusados não foram localizados, mas o veículo foi apreendido na cidade de Mirabela.



Ainda segundo as investigações da polícia civil, os homens acusados de praticar assaltos na região estariam freqüentemente na casa do vereador.



Na residência de Newton Soares foram localizadas e apreendidas duas armas: uma espingarda cartucheira e outra espingarda de calibre 44, que é de uso exclusivo das forças armadas.



A reportagem de O Norte tentou contato na tarde de ontem com o vereador Newton Soares, porém sem êxito até o final desta edição.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por