Benjamim Oliveira Júnior
Correspondente
MONTE AZUL – A colisão entre uma composição férrea e um veículo causou a morte de uma pessoa e ferimento em outra. Esse acidente aconteceu por volta de 13h10 de domingo, 23, nas imediações da comunidade de Lagoinhas, em Monte Azul. Uma locomotiva da FCA – Ferrovia Centro Atlântica colidiu e arrastou o veículo Fiat picape placa GYJ-2903, de Janaúba, em nome da Montec, empresa que realiza serviço de eletrificação rural na região.
No carro estavam Rivante João Antunes, 31 anos, e José Joaquim Rodrigues, 41, ambos com residência na cidade de Monte Azul. A picape foi arrastada por cerca de 25 metros. Em conseqüência da colisão, Rivante apresentou ferimentos no joelho esquerdo e no supercílio direito.
José Joaquim desmaiou e foi encaminhado ao hospital desta cidade, onde foi constatada morte por parada cardíaca. O acidente foi relatado pelo maquinista da FCA, Geraldo Alves da Silva, ao cabo Alberto Silva, do pelotão de polícia militar de Monte Azul.
DUAS EM UMA SEMANA
Esse foi o segundo acidente fatal em uma semana envolvendo uma composição férrea na microrregião da Serra Geral de Minas. No dia 16, um trem da FCA atropelou e matou Gilberto Cardoso Guimarães, 31 anos, no trecho entre Janaúba e Porteirinha. A vítima foi mutilada e arrastada por cerca de 30 metros. O acidente foi por volta de 23h30, nas imediações da Colonização Ceará, em Nova Porteirinha.
O maquinista Alquimimo Moura Rosa relatou à PM que avistou algo estranho nos trilhos da linha férrea. Ele acionou o apito do trem. Mesmo com o barulho do apito não houve a possível desobstrução do trilho. O maquinista imaginou que seria mais um saco de lixo, o que é comum encontrar nos trilhos do sistema ferroviário do extremo Norte do estado.