Trabalho conjunto reduz ação de criminosos em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 27/01/2006 às 10:15.Atualizado em 15/11/2021 às 08:28.

A ação efetiva dos policiais do 10º Batalhão de polícia militar de Montes Claros tem possibilitado a prisão de assaltantes, assassinos e foragidos da justiça, além de minimizar a ação dos criminosos nas ruas da cidade. Nas últimas semanas, vários mandados de prisão foram cumpridos, assaltantes presos e ações de criminosos impedidas pelo efetivo da polícia militar, em trabalho conjunto com a polícia civil.



Na noite de terça-feira, 24, policiais do 10º BPM abordaram, no Bairro Carmelo, e prenderam em flagrante Jackson Lúcio Lima Santos, 24 anos, mototaxista que reside no Bairro Delfino Magalhães, transportando uma passageira um computador que teria furtado no último dia 18 na escola Abdias Dias de Souza, no Bairro Todos os Santos.



Jackson pilotava a moto Honda Titan CG 125, preta, placa ILD 7903, de Santo Antônio do Jardim, São Paulo, e tinha como passageira a doméstica Aparecida Castro, 48 anos, doméstica, que mora no Bairro Carmelo.



Jackson e Aparecida transportavam a CPU de um computador ADC, máquina que a doméstica alegou estar comprando e que seguia para sua casa para instalar o equipamento. 



MAIS COMPUTADORES



Ao ser questionado sobre a procedência da peça do computador, Jackson levou os policiais militares até a residência do eletricista Erick Rafael Pereira Rocha, 23 anos, residente no Bairro Delfino Magalhães, onde foram encontrados outros dois computadores.



Erick alegou que dois homens, um conhecido como Nilsinho e outro como Dim, em uma VW Saveiro azul, deixaram as máquinas em sua casa. Segundo informações da PM, Nilsinho também reside no Bairro Delfino Magalhães.



Após a operação policial foram apreendidos três computadores completos: máquinas com CPU de marcas Delloptiplex Gxpro DCM; Poli-486 e 486DX4 100; três monitores de 15 polegadas, três teclados, mouses, microfones para computadores, cabos de força e estabilizadores; um celular Sansung SGH-A800, um capacete Taurus azul e outro sem marca, branco; a moto Honda Titan e CNH, permissão para dirigir vencida, de categoria AB, emitida pelo Detran do Distrito Federal.



Jackson, Aparecida e Erick foram entregues na delegacia de polícia, onde foram autuados.



A PC efetuará perícia nas máquinas para comprovar as suspeitas de que os computadores apreendidos são os mesmos furtados na escola Abdias Dias de Souza no último dia 18.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por