Com uma programação artística e cultural diversificada, o Encontro das Artes reunirá na próxima quinta-feira (20), às 20h30, no Godofredo Bar, no bairro São Luiz, grandes nomes da música norte-mineira, além de apresentações de dança, grupos de seresta e outras atrações.
Para o show de quinta, foram convidados a cantora Deborah Rosa, Carlos Soyer, Denisar Mota e Cid, Luciano Paco, Allan Azevedo, Marden Barros, André Águia, Durval, João Balaio, Carlos Maia, grupo de seresta senescentes, Maristela Cardoso e ainda exposição de artes plásticas como Afonso Teixeira e o grupo de dança folclórica Fitas.
A soprano Maristela Cardoso explica que o evento visa arrecadar fundos para cobrir os custos iniciais da administração da Fundação Marina Lorenzo Fernandes. Fundada na década de 90 por professoras do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, a fundação tem como missão apoiar uma diversidade de projetos culturais, incluindo festivais folclóricos internacionais, óperas, concertos, exposições de artes visuais e teatro.
“Ficou um tempo com suas ações interrompidas por várias razões, dentre elas a pandemia. Retornamos desde janeiro de 2022 com várias reuniões. Agora, a todo vapor, tem na presidência o cantor, compositor e empreendedor Carlos Soyer”, disse a maestrina.
O montes-clarense José Carlos Soyer Pimenta celebra, neste ano, 38 anos de carreira. É cantor, instrumentista, compositor e produtor cultural. Iniciou seus primeiros acordes no violão aos nove anos como autodidata e começou a estudar música aos 14 anos. “A Fundação cultural Marina Lorenzo Fernandez, com seus mais de 35 anos, continua sendo proponente de grandes projetos culturais do conservatório e do grupo Banzé. Hoje, estou como administrador provisório juntamente com um grupo de artistas, professores e amantes da nossa arte. Estamos trabalhando pela volta da regularização da fundação e acredito que ela possa ser o guarda-chuva de todas as manifestações culturais da nossa cidade e região”, disse Soyer.
Convidado para o evento, o cantor e compositor André Águia celebra neste ano seus 35 anos de carreira.
“Estou muito feliz por ser convidado pelo Carlos Soyer e pela Maristela Cardoso para o Encontro das Artes. O Soyer já fez esse evento há muitos anos, e para mim, é muito bacana participar e reencontrar toda essa galera da música, ou seja, muitos amigos do Celf, sendo uma instituição que tenho um carinho muito grande”, declara.
Nesse show, André Águia conta que mostrará um pouco do seu último álbum, o “Carnaval de Futuro Real”. “Também vou apresentar algumas músicas do próximo álbum que estou gravando, que é o ‘Geraesaara’, álbum esse que está ligado ao documentário que estou produzindo também pela lei Paulo Gustavo, com o mesmo nome, não é, ‘Geraesaara’, desertificação do Cerrado. O show vai ter a participação da minha filha, a Luísa Clara, que é cantora também e está com um trabalho superbacana. Em breve, ela lançará um single, um verdadeiro sucesso aí nas redes sociais. E é isso, na próxima quinta-feira, será um show curto, uma participação mesmo, mas acredito que vai ser bem legal. O lugar é bem astral e o motivo vale a pena demais”, declara.