O presidente do PSTU, José Maria de Almeida, afirmou que o partido já começou a campanha em defesa do voto nulo para a disputa presidencial no segundo turno das eleições.
- Nós já divulgamos um panfleto e vamos levar esta posição para todas as frentes - disse José Maria.
O PSTU, junto com o PCB, integrou a Frente de Esquerda, coligação encabeçada pelo PSOL que apoiou a candidatura de Heloísa Helena - PSOL à presidência da República e defendeu que os três partidos preguem o voto nulo no segundo turno da disputa presidencial.
IGUAIS
Segundo José Maria, a decisão de defender o voto nulo é porque nenhum dos dois candidatos à presidência que disputam o segundo turno - Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, e Geraldo Alckmin – PSDB - representam os interesses dos trabalhadores.
- Tanto um como o outro vai manter a atual política econômica e não tem sentido o nosso apoio - afirma o presidente do PSTU.
Segundo ele, o próximo governo, independente de qual dos dois candidatos seja eleito, vai manter em prática políticas que contrariam o interesse dos trabalhadores e penalizam a sociedade.