Presos autores de assassinato que chocou Matias Cardoso

Jornal O Norte
Publicado em 31/01/2006 às 11:26.Atualizado em 15/11/2021 às 08:29.

A polícia civil de Januária prendeu na noite de sexta-feira, 27, dois dos quatro autores do assassinato do pedreiro Vagner Vandré Santos Souza, em Matias Cardoso, Norte de Minas. O crime aconteceu no Centro de Matias Cardoso, na noite de quinta-feira, quando o pedreiro se encontrava na praça principal daquela cidade, momento em que dois homens encapuzados, em uma moto, sacaram um revólver e efetuaram vários disparos contra Vagner Vandré.



As prisões foram efetuadas em uma operação coordenada pelo delegado de Januária, Raimundo Nonato Gonçalves que, na manhã de sexta-feira, foi informado pelo prefeito de Matias Cardoso, João Cordoval, conhecido como João Pescador, sobre a brutalidade do crime, que chocou a população do município.



De posse das informações do crime, o delegado Raimundo Nonato se deslocou até a cidade de Matias Cardoso com seu efetivo, para apurar os fatos e prender os assassinos.



A PRISÃO



Durante toda à tarde de sexta-feira, policiais civis realizaram várias diligências, até descobrir os autores do assassinato: o lavrador, natural de Cabrobó/PE, Klenilson Ribeiro do Nascimento, 27 anos, conhecido como Tula, residente na zona rural de Matias Cardoso; Eder Gonzaga Lima, 25 anos, conhecido como Deco; o cabeleireiro Aldir José de Sá, 26 anos; e o lavrador, natural de Manga, Edney Santos Pereira, conhecido como Boi.



Às 20 horas de sexta-feira, o delegado Raimundo Nonato e seu efetivo prenderam em flagrante Eder Gonzaga Lima, que participou do planejamento e execução do crime, quando conduzia a moto até a praça da cidade, levando na garupa o lavrador Klenilson Ribeiro do Nascimento (ainda se encontra foragido), que disparou os tiros contra Vagner.



Meia hora depois, os policiais prenderam em flagrante Aldir José de Sá, que participou do planejamento do crime e, em companhia de Edney Santos Pereira (que também está foragido), avisou por telefone celular a Klenilson que poderia iniciar a execução, pois o pedreiro Vagner já se encontrava na praça.



VINGANÇA



De acordo com os fatos apurados pelo delegado da polícia civil Raimundo Nonato, o crime foi motivado por vingança.



- No mês de dezembro passado, Klenilson e Vagner tiveram um atrito seguido de agressões físicas. Motivo que motivou o lavrador a planejar a morte de Vagner – informou o delegado.



OBJETOS APREENDIDOS



Foram apreendidos com Eder e Aldir a moto YBR, marca Yamaha 125, de cor vermelha e placa GZL 3533, do município de Manga, utilizada para efetuar o crime; pequena quantia de fita adesiva, na cor branca, estando um lado pintado com tinta vermelha, que foi utilizada para descaracterizar a moto; dois aparelhos celulares, sendo um da marca Nokia, modelo 6100, com fone de ouvido, e outro modelo 1100.



A arma do crime não foi localizada. Segundo o delegado Raimundo Nonato, o revólver deve estar com um dos foragidos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por