Preso traficante descendente do finado Breno

Jornal O Norte
Publicado em 10/08/2006 às 11:16.Atualizado em 15/11/2021 às 08:41.

Preso na noite de terça-feira, 8, um homem acusado de tráfico de drogas e que seria um dos descendentes do já falecido Breno Diego Santos Silva, 20 anos, apontado como autor de mais de 10 homicídios em Montes Claros, todos ligados à guerra pelo tomada do poder do tráfico de drogas.






Edy Carlos recebia a droga de um traficante paulista, que


abastecia um dos ex-chefes do tráfico em Moc



Edy Carlos Santos Souza, 22 anos, que tem uma passagem pelos meios policiais, foi preso por volta das 19h57min próximo ao mercado municipal de Montes Claros pela equipe Fênix do moto-patrulhamento da polícia militar, comandada pelo sargento Ednilson.



Com o acusado que tentou fugir ao ser abordado pelos militares quando empurrava uma moto Honda Titan KS, de cor vermelha, placa GLP 2526, com o pneu furado na avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), foram apreendidas cerca de 600 gramas de crack, sendo dezenas de pedras grandes, R$ 73,25 e dois celulares.



No momento da prisão Edy Carlos tentou negar que a droga era sua e disse apenas que tinha recebido a encomenda de um homem em uma moto.



Já na residência de Edy Carlos, a vendedora Maria Paixão Santos Souza, 54 anos, mãe do acusado, tentou esconder um embrulho contendo R$ 9.750 em dinheiro, ao perceber a presença dos militares.



Edy Carlos foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, artigo 12 do código penal com pena prevista de 3 a 15 anos de reclusão, e já permanece na cadeia pública de Montes Claros à disposição da justiça.



A mãe do acusado, Maria Paixão, também foi presa e encaminhada à delegacia de plantão junto com a droga, dinheiro e celulares apreendidos.



À frente da equipe Fênix, responsável pela prisão do suposto traficante, o sargento Ednilson, cabo Felipe e cabo Oliveira.



LIGAÇÃO COM BRENO



Em depoimento ao delegado titular da delegacia de repressão ao uso e tráfico de entorpecentes, Saulo Nogueira Gomes, o acusado afirmou que a droga apreendida com ele veio de São Paulo, trazido por um traficante que entregava drogas para Breno, considerado um dos líderes do tráfico em Montes Claros que morreu, segundo investigações da polícia, durante acerto de contas na guerra pela tomada do poder do tráfico na cidade.



Segundo Edy Carlos, o traficante paulista que nunca teria revelado sua identidade ou endereço era quem trazia drogas para Breno e que após sua morte passou a lhe fornecer também.



O delegado Saulo Nogueira, informou a O Norte que o acusado disse que a entrega era feita através de ligações telefônicas: o traficante ligava no celular do acusado que combinava o local da entrega da encomenda.



BRENO



Breno Diego Santos Silva, que tinha doze passagens pelos meios policiais e era apontado como suspeito de ser o autor de pelo menos 10 homicídios na cidade, foi assassinado no dia 10 de janeiro deste ano em sua residência na rua Menino Jesus de Praga, no bairro Renascença.



O homem que matou Breno com dois tiros nas costas, José Cândido Cardoso da Silva, 22 anos, conhecido nos meios policiais como ‘Candinho’ foi executado por 10 dez homens na manhã do dia 26 de março deste ano em sua casa.



Segundo investigações da polícia, os autores do assassinato de ‘Candinho’ são amigos de Breno e pretendiam vingar sua morte.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por