Oliveira Júnior
Correspondente
VERDELÂNDIA – O lavrador Anacleto Santos Ramos, 54 anos, foi assassinado na manhã de sexta-feira, 28, na cidade de Verdelândia. Ele foi atingido por dois golpes de faca desferidos pelo sobrinho Vanderlei Pereira dos Santos, 30 anos, autônomo. O motivo foi ciúmes: o lavrador tentou conquistar a mulher do sobrinho.
De acordo com informações da polícia militar, Anacleto Santos estava embriagado e chegou na casa do sobrinho, situada na rua Janaúba, centro de Verdelândia. No local, Anacleto proferiu palavras carinhosas e fez gracejos para a mulher. A esposa de Vanderlei estranhou a atitude do tio.
Vanderlei tomou conhecimento do ato conquistador do tio e decidiu por fim ao que classificou de safadeza. O sobrinho se armou com uma faca com a qual desferiu dois golpes fatais no tio. Anacleto Santos foi atingido no abdome e nas costas. Ao ver o tio em agonia, Vanderlei fugiu. O lavrado foi encontrado gravemente ferido e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Janaúba, distante 35 quilômetros. Ele não resistiu e morreu.
O fato foi registrado pelo Sargento Ribeiro, da polícia militar. A delegada da Comarca de Janaúba, Márcia Meira, que responde pelo município de Verdelândia, instaurou inquérito policial e designou uma equipe de agentes da Polícia Civil para investigar o assassinato.