Diante do alto índice de criminalidade e violência registrado em Montes Claros nos últimos anos, a população vive assustada e com medo de ser vítima de bandidos, e tem se conscientizado da importância de contribuir com a polícia para combater a criminalidade através de denúncias anônimas.
Na noite da última quinta-feira, 19, graças a uma denúncia anônima, averiguada por equipe do Pelotão de motos Rotam, do 10º BPM, foram presos em flagrante quatro suspeitos de roubo de motos em bairros da cidade.
Foram presos Thiago José de Jesus Freitas, 18 anos, residente no Bairro São Judas; o estudante Robson Reneer Ribeiro Silva, 19 anos, residente no Bairro Sumaré; Santos Alves Martins, 18 anos, morador do Bairro Maracanã; e apreendido um adolescente em conflito com a lei de 17 anos.
AGILIDADE
Os suspeitos foram presos/apreendido na Rua Padre Vieira, do Bairro Canelas, antes que os proprietários dos veículos percebessem o furto e acionassem a polícia militar.
MOTOS
O fiscal conferente de um supermercado da cidade, Ricardo Santos Prates, 26 anos, solicitou providências à polícia militar, alegando o furto de sua moto Honda Titan ES vermelha, placa GYU 1462, que estava estacionada no pátio do supermercado.
Minutos depois o universitário Rafael Rodrigues Veloso, 22 anos, também acionou a PM, informando que haviam furtado sua motoneta Honda C 100 Biz vermelha, placa HAU 0394. As motos foram entregues no pátio do Detran.