Benjamim Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – A Polícia Civil de Janaúba prendeu esta semana um dos quatro envolvidos no assalto na relojoaria Bastos de onde foram roubados, segundo a polícia, R$ 25 mil em dinheiro e objetos. À Polícia Militar os proprietários alegaram, no afã do nervosismo, prejuízo em torno de R$ 168 mil. A quadrilha é composta de dois indivíduos da região de Porteirinha e outros dois de São Paulo, um inclusive é foragido da Justiça paulista.
O delegado de polícia Alessandro Ladeia, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa e contra o Patrimônio, informou que o acusado preso é um paulista. O policial não quis, por enquanto, revelar o nome desse e dos demais assaltantes. O que se encontra recolhido na Cadeia de Janaúba (a polícia também não autorizou fotografá-lo) possivelmente seja o que teria, no dia anterior ao crime, visitado a loja.
O assalto aconteceu no dia 6 de maio, conforme O NORTE divulgou na edição do dia 9 de maio, inclusive com as imagens registradas pelo circuito interno de TV instalado na loja. Os bandidos trancaram os proprietários, filhos e funcionários num banheiro e saíram do local com duas sacolas com dinheiro e objetos (relógios, pulseiras, e outras jóias).