Paulo Brandão
Correspondente
BOCAIÚVA - Na semana passada, os policiais militares do 6° pelotão de Bocaiúva, delegados de polícia civil e detetives realizaram um treinamento com os instrutores de tiro do Grupo de ações táticas especiais - Gate – do 10° BPM, capitão João do Nascimento e o sargento Bibiano Ferreira em uma área de treinamento da polícia.
Militares de Olhos D’Água, Francisco Dumont, Engenheiro Navarro, Guaraciama, Alto Belo e Engenheiro Dolabela e policiais civis de Bocaiúva receberam as instruções com as seguintes armas: pistolas ponto 40, espingarda CBC calibre 12, carabina semi-automática Famae, fuzil Fao, sub metralhadoras e revólveres calibre 38.
De acordo com capitão Nascimento, a cada seis meses os policiais têm que passar por esse tipo de treinamento. “É necessário esta reciclagem, pois os policiais precisam de um treinamento freqüente. Eles vão testar a mira e aproveitar para verificar como as condições de suas armas, principalmente as armas longas que são usadas em operações especiais”, afirma o capitão instrutor.