Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

Polícia federal realiza paralização de 24 horas

Jornal O Norte
Publicado em 21/06/2006 às 11:31.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

Os servidores da polícia federal de todo país promovem hoje uma paralisação de 24 horas em protesto contra a demora na implementação de acordos firmados com os policiais. Devem cruzar os braços agentes da polícia federal, escrivães, papiloscopistas, peritos e delegados.



Em nota, o Grupo de Entidades Representativas das Categorias do Departamento de Polícia Federal (Gerc) afirma que em apoio ao ministro da Justiça e ao diretor-geral da PF e em razão da demora na implementação do compromisso firmado pelo governo federal em fevereiro deste ano, a categoria decidiu paralisar as atividades a partir das 8 horas de hoje. A nota foi assinada por sete entidades que representam delegados, peritos e demais servidores.



De acordo com o Gerc, nos últimos cinco anos as outras categorias do Serviço Público Federal tiveram reajustes substanciais e para os servidores do Departamento da Polícia Federal foi destinada, no mesmo período, recomposição que não alcançou os índices inflacionários. “A recomposição salarial é crucial para o restabelecimento da dignidade dos servidores da Polícia Federal, haja vista a imensa diferença salarial atualmente entre o DPF e as demais categorias que compõem o sistema criminal da União.”



A última greve promovida pela categoria ocorreu em 2004 e durou mais de dois meses. Em acordo firmado com o governo, a PF conseguiu um reajuste de 17%. 



O Norte procurou o chefe da polícia federal de Montes Claros, delegado Marcelo de Freitas, na tarde de que não confirmou a paralisação da PF na cidade e informou que a paralisação iria ser decidida em reunião com todos os servidores.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por