A polícia federal de Montes Claros prendeu na madrugada de ontem um traficante que trazia de Pernambuco 30 quilos de maconha para abastecer o tráfico em Montes Claros.
A prisão de Adailton Vieira de Souza, 44 anos, natural da cidade de Cabrobo – PE considerada como terra da maconha, foi efetuada por oito policiais federais comandados pelo chefe da PF em Montes Claros, delegado Marcelo Eduardo de Freitas, por volta das 2 horas de ontem em um ponto de apoio de parada de ônibus localizado no bairro Alto São João.
De acordo com o chefe da polícia federal, as investigações que resultaram na prisão de Adailton Vieira foi efetuada após denúncia anônima de que um homem estaria abastecendo o tráfico de drogas em Montes Claros e região trazendo a droga de Pernambuco em um ônibus que fazia linha de Recife para São José do Rio Preto – São Paulo.
Os policiais federais iniciaram o rastreamento do ônibus que vinha de Recife e que passou pelos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, na cidade de Francisco Sá por volta das 00h30min de ontem, mas a prisão de Adailton foi efetuada cerca de uma hora e meia depois, quando o traficante teria descido do ônibus no bairro Alto São João com várias sacolas.
Ao ser abordado, Adailton disse que nas sacolas só haviam roupas pessoais mas em segundo foi descoberto com dezenas de tabletes de maconha pura, totalizando trinta quilos.
O delegado Marcelo Eduardo de Freitas disse a reportagem de O Norte que ainda não foi identificado o proprietário da droga trazida por Adailton, mas que provavelmente ela seria distribuída entre vários traficantes da cidade e região.
- Muito provavelmente essa droga seria distribuída entre dezenas de pequenos traficantes em Montes Claros e região. Estamos investigando quem seria o proprietário ou que teria contratado Adailton para trazer a droga até a cidade – disse o delegado.
Em seu depoimento na polícia federal, Adailton que já está na cadeia pública de Montes Claros a disposição da justiça e pode ser condenado por tráfico de drogas, artigo 12 do código penal com pena prevista de 3 a 15 anos de reclusão disse que:
- Eu apenas transportava a droga, não sei quem é o dono.
Ao ser localizada a droga que foi dividida em tabletes de aproximadamente um quilo cada estava coberta por café, o que segundo a polícia é utilizado pelos traficantes para disfarçar o cheiro da maconha.