Policiais militares prenderam na noite desta quarta-feira, 07, três pessoas acusadas de estelionato em Montes Claros em uma pizzaria localizada na avenida sanitária.
Após buscas e diligências foram presos: a universitária, Sara Regina Gonçalves, 25 anos; o autônomo, Rodrigo dos Reis Xavier, 22 anos; e Iraelson Costa Lima, 27 anos.
Segundo informações da doméstica, Maria Mires Bicalho, Israelson e sua esposa Sara teriam procurado-a na cidade de Itacambira, Norte de Minas, onde residem atualmente, e pedido que os avalizassem na compra de um carro usado.
A doméstica informou ao casal que não podia avalizá-los, contudo, os cedeu dois xerox de sua identidade e CPF.
Tempos depois, Maria Mires, recebeu um telefonema da Fiat Polígono informando-a que era proprietária de um Fiat Uno placa HCM-7518, adquirido OKM, e que estaria com várias prestações atrasadas.
Israelson que possui duas identidades e vários inquéritos policiais em Minas Gerais e São Paulo, tentou negociar um veículo na agência “Classe A veículo”, quando falsificou a assinatura da doméstica e recebeu a importância de R$5.000,00 em dinheiro.
Após busca na residência dos três acusados de estelionato foram apreendidos três celulares, vários boletos bancários em nomes de pessoas diversas, um veículo Fiat Uno placa HCM-7518, copias de CRLV, notas promissórias; 13 cheques do Banco Itaú de diversos valores; 32 cheques do Banco Bradesco e 9 cheques Banco do Brasil.
Sara, Rodrigo e Iraelson foram presos e encaminhados a delegacia de polícia e liberados após prestarem depoimentos.
O delegado Renato Souto, da delegacia de Vigilância Geral, informou a reportagem de O Norte na tarde de ontem que já foi instaurado inquérito para apurar o crime e a responsabilidade dos acusados no caso. Se for comprovado a participação dos acusados no crime eles poderão ser punidos com pena de 3 a 6 anos de reclusão.