PM estoura ponto de tráfico na Vila Tiradentes

Jornal O Norte
Publicado em 05/07/2006 às 12:28.Atualizado em 15/11/2021 às 08:39.

Gissele Niza


Repórter


onorte@onorte.net



Após denúncia anônima de que pessoas estariam comercializando drogas em uma casa localizada na rua Boa Sorte do bairro Vila Tiradentes de Montes Claros, policiais militares estouraram um ponto de tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira, 03, e prenderam/apreenderam um casal e um menor além de grande quantidade de drogas e objetos roubados/furtados.






(foto: Gissele Niza)



Foram presos Charles Alves Ramos, 20 anos, que tem 12 prisões registradas e sua esposa, Érika Alves Pimenta, 18 anos; e apreendido um menor de 14 anos, com uma passagem registrada pelos meios policiais, que por confiar que não seria punido, assumiu ser o proprietário das drogas e produtos de furto/roubo apreendidas.



O menor que estava na porta da casa onde funcionava o ponto de tráfico de drogas, logo que percebeu a presença dos militares, tentou dispensar dois papelotes de cocaína no vaso sanitário da casa, onde foram encontrados e apreendidos: um revólver de calibre 38, marca Taurus de nº EA38600; cinco bicicletas, que segundo a PM são produtos de furto/roubo; treze cartuchos de calibre 38 intactos; R$ 450,00 em dinheiro; uma balança de precisão; quinze papelotes e mais 15 gramas de cocaína; 36 pedras de crack; 70 gramas de maconha; três celulares e carregadores; uma televisão marca LG de 14 polegadas; um aparelho de som; um DVD; dois relógios; um capacete; um estojo com várias jóias; uma tesoura e fita crepe, utilizadas para empacotar droga; arreio de cavalo; entre outros objetos.



Segundo a polícia militar, a droga foi encontrada em várias partes da casa, escondidas em pisos falsos e colchões.



O casal foi encaminhado para delegacia de plantão e já encontra-se recolhido no cadeião a disposição da justiça. O menor foi encaminhado a delegacia de menores que enviou pedido a vara da infância e juventude para que seja recolhido ao centro de internação do adolescente infrator (Ciansa) da cidade.



SITUAÇÃO PREOCUPANTE



No local da prisão O Norte conversou com o comandante do 10º batalhão de polícia militar de Moc, tenente coronel Heli José Gonçalves, que reforçou a preocupação com o alto índice de menores reincidentes a frente do tráfico de drogas na cidade.



O comandante lembra que com a inauguração do Ciansa na cidade a situação que antes era alarmante melhorou, mas o número de adolescentes infratores que ainda estão nas ruas ainda é preocupante.



- Diariamente encontramos na rua muitos adolescentes reincidentes que estão a frente do crime, ou pelo menos assumem a autoria do crime ou propriedade de drogas e produtos furtados, pois estão munidos do sentimento de impunidade e proteção oferecido pelo estatuto da criança e do adolescente – observou o comandante.



Tenente-coronel Heli Gonçalves lembra ainda que é preciso maior integração entre a polícia e judiciária, para que seja mais ágil o processo de encaminhamento desses menores reincidentes ao Ciansa.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por