PM estoura covil de desmanche de motos: abordados pelo Gate no Santa Rita, acusados reagem e são presos no ato

Jornal O Norte
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 20/06/2006 às 12:31.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

Gissele Niza


Repórter


onorte@onorte.net



Uma equipe do Gate - Grupo de ações táticas especiais da polícia militar estourou na tarde de ontem uma casa localizada na Rua Monte Plano do Bairro Santa Rita, utilizada para desmanche de motos roubadas na cidade. Duas pessoas foram presas por desacato à autoridade e tentativa de agressão.



Há algumas semanas investigando a autoria de roubo de motos na cidade, o Gate obteve informação de que as motos estavam sendo desmanchadas na residência de Delmiro Resende Barbosa Filho, 25 anos, conhecido nos meios policiais como Mirim, por assaltos a mão armada e roubo de veículos, e que, na noite de ontem mais uma moto roubada seria desmanchada.



Na residência de Mirim foram apreendidas duas motos roubadas no início deste mês, sendo que uma delas estava parcialmente desmanchada.



A equipe comandada pelo sargento Bibiano, chegou a residência de Mirim por volta das 16 horas, quando foi recepcionada pela sua mãe Aulenita Moreira Silva, 53 anos.



Segundo informações da PM, no momento da apreensão das motos furtadas Aulenita recebeu uma ligação do filho, Mirim, que já foi condenado por assalto a mão armada e cumpriu pena de 5 meses na cadeia pública, e o informou que a polícia estava em sua casa.



GRITANDO PALAVRÕES



Minutos depois da prisão de Aulenita, por desacato à autoridade, chegou à residência seu outro filho Arlei Jean Moreira Melo, 32 anos, que tentou agredir os policiais militares e impedi-los de entrar em sua residência, batendo o portão e gritando palavrões.



Arlei também foi preso e encaminhado a delegacia de polícia junto com sua mãe. Até o fechamento desta edição mãe e filho permaneciam na delegacia para serem ouvidos pelo delegado de plantão. Na delegacia, Aulenita e Arlei informaram a reportagem de O Norte que não sabiam que as motos que estavam no interior da residência eram roubadas, mesmo cientes de que Mirim, já havia sido condenado por assalto a mão armada e preso por mais de seis vezes por roubo de veículos.



SURPRESA



Também na delegacia, o moto-taxista Pablo Rigomonti Gomes, 24 anos, informou a reportagem de O Norte que uma das motos apreendidas é sua e que foi furtada no último dia 8 no Centro de Montes Claros.



- Entrei para o colégio Indyu às 19 horas do dia 8 e deixei a moto estacionada na porta, as 20h30min, quando retornei a moto não estava mais lá. Estou surpreso, pois Arlei Jean era meu colega de serviço no mototaxi quando a moto foi furtada.



O documento da outra moto apreendida, que esta parcialmente desmanchada, está no nome de Marina residente no bairro Independência em Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por