A polícia militar encerrou na madrugada de ontem, segunda-feira, a operação Orla do Bosque, que teve início na última terça-feira, 11, quando cerca de 120 homens da tropa de choque, Gate - Grupo de ações táticas especiais, Moto Rotam e Canil ocuparam o aglomerado Cidade Cristo Rei, conhecido como Feijão Semeado, com o objetivo de prevenir e reprimir o tráfico de drogas na região identificada como zona quente de criminalidade de Montes Claros.
No local identificado pela PM como de grande concentração de autores de receptação, furto/roubo de veículos e a transeuntes, uso e tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, entre outros crimes, foi realizado, nos 6 dias de ocupação, um cerco-bloqueio em todas as ruas do aglomerado, quando veículos e pessoas que entraram ou saíram do bairro passaram por buscas pessoais.
RESULTADOS
Nos seis dias de ocupação do aglomerado Cidade Cristo Rei foram envolvidos 163 policiais militares, 14 motos e 19 viaturas.
Foram registradas 15 ocorrências; 6 pessoas foram presas; 3 menores apreendidos; dois revólveres (sendo uma pistola 380 e um revólver calibre 38), quatro facas, oito cartuchos de pistola calibre 380, duas buchas de maconha, uma pedra de crack e três papelotes de cocaína, apreendidos.
Uma bicicleta furtada foi recuperada; cinco veículos foram apreendidos; e 13 veículos notificados por infrações de trânsito.