Gissele Niza
Repórter
onorte@onorte.net
Equipes da delegacia de tóxicos e de homicídios da 8ª Delegacia regional de polícia civil de Montes Claros prenderam, na manhã de ontem, segunda-feira, dois integrantes de uma quadrilha que dava apoio a detentos de cadeias da região, para fugas.
Eram 08 horas da manhã quando os detetives, de posse de mandados de busca e apreensão, chegaram a uma residência na Rua K, Bairro Ciro dos Anjos, onde estariam escondidos quatro fugitivos da cadeia pública de Francisco Sá. Em vez de encontrar os fugitivos de Francisco Sá, foram localizados e presos na residência: Richard Mendes Madureira e Marcos Gomes Pereira, suspeitos de integrarem a quadrilha que dava apoio a fugas em cadeias da região, e que têm mandado de prisão decretado.
Segundo informações da polícia civil, Richard e Marcos também são foragidos da justiça e já cumpriram pena na cadeia de Montes Claros por assalto e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Saulo Nogueira, da delegacia de tóxicos, as investigações prosseguirão, visando à prisão dos fugitivos e dos demais integrantes da quadrilha.
- Cumprindo determinação do delegado regional, Aluísio Mesquita, continuaremos com as investigações, até que sejam presos os fugitivos da cadeia de Francisco Sá e dos demais integrantes que dão apoio às fugas das cadeias na região. Nosso objetivo é reduzir ao máximo o índice de criminalidade em Montes Claros e, como determinou o delegado regional, combater o tráfico de drogas que está ligado a mais de 90% dos crimes ocorridos na cidade.
MAIS UMA FUGA
Saulo Nogueira informou também que foi encontrada na residência onde os quatro fugitivos da cadeia estavam escondidos uma carta remetida por detentos da cadeia de Francisco Sá solicitando dos integrantes da quadrilha: um jacaré e uma broca, objetos utilizados para cavar túneis.
Ainda segundo o delegado, na carta os criminosos pediam para que os objetos fossem enviados por menores, para evitar grandes problemas, e que os objetos fossem embutidos em bananas, sabonetes ou embalagens de bolachas.
PROCURADOS
Estão sendo procurados pela polícia os detentos: André Gomes da Silva, acusado de assalto; João Batista Dias, acusado de assaltos e furtos de motos; Marcos Soares da Silva, acusado de assalto, furtos e homicídios; e Tobuchi (apelido), acusado de assalto.
Os quatro detentos fugiram da cadeia pública de Francisco Sá por volta das 18h30min dos últimos dia 16, terça-feira, pelo portão dos fundos, após serrarem as grades das respectivas celas.