Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

PC investiga gangue do arame no Olga Benário

Jornal O Norte
Publicado em 01/06/2006 às 11:32.Atualizado em 15/11/2021 às 08:36.

A delegacia de repressão aos crimes contra a pessoa de Montes Claros está investigando o envolvimento de um grupo criminoso denominado Gangue do arame, composta por adolescentes e adultos do Bairro Olga Benário, em uma tentativa de homicídio contra Carlos Cardoso Gomes e Juarez Ferreira de Jesus; e no assassinato de Fernando Luiz Silva Oliveira, 20 anos, registrado há 10 dias naquele bairro.



O delegado Giovani Sierve informou a O Norte que está investigando se o pai do menor autor do assassinato, José Erivaldo Gonçalves, 35 anos, conhecido como Tinga, integrante da Gangue do arame, foi o mandante do crime e quem forneceu a arma para o menor.



As primeiras informações apuradas pela polícia civil dão conta de que o revólver utilizado no crime é de um homem conhecido como Quadrado, também integrante do grupo criminoso.



O assassinato aconteceu na Rua 17 do Olga Benário, quando o menor de 16 anos, em companhia do seu padrasto Tinga, efetuou um disparo de arma de fogo contra Fernando Luiz, atingindo-o nas costas. Segundo testemunhas, dias antes do crime Fernando estava sendo ameaçado pelo menor e seu padrasto.



Giovani Siervi informa ainda que a tentativa de homicídio registrada no dia 21, atingindo Carlos Cardoso e Juarez Ferreira, também pode estar ligado à gangue.



DEPOIMENTO



A tentativa de homicídio aconteceu na noite do dia 21, quando dois homens, um deles armado com revólver, efetuou vários disparos contra um veículo Fiat Uno de cor cinza, placa BMW 6669, no bairro Olga Benário, vindo atingir Carlos Cardoso Gomes e Juarez Ferreira de Jesus que estavam no interior do veículo.



Assustados, Carlos e Juarez tentaram fugir dos criminosos que estavam em uma moto, mas bateu em um muro já no bairro Maracanã.



As primeiras informações que chegaram à delegacia de repressão aos crimes contra pessoa davam conta de que testemunhas haviam dito que o autor dos disparos teria sido um menor de 13 anos.



Na tarde de ontem, o delegado Giovani Siervi, ouviu o menor que informou que no momento do crime estava em frente a sua residência localizada no bairro Olga Benário ‘esquentando em uma fogueira’.



O menor afirmou que não foi o autor da tentativa de homicídio e não ouviu ‘nem’ falar de quem teria praticado o crime.



Questionado pela reportagem se conhecia os integrantes da ‘gangue do arame’ que está sendo investigada por envolvimento nos crimes registrados naquele bairro o menor informou que - não conhece os integrantes da gangue e não sabe informar se eles estão envolvidos em crimes. Que já ouviu falar de uns homens que ficam próximo a uma cerca que separa uma fazenda no bairro, mas que nunca os viu com drogas ou participando de crimes.



INVESTIGAÇÕES



O delegado informou também que as investigações dos crimes apontam que um homem conhecido como ‘Severino’ teria se desentendido com os integrantes da ‘gangue do arame’ que estão a sua procura.



EFICIÊNCIA



O delegado Giovani Sierve deve encaminhar a justiça os inquéritos dos dois homicídios, do bairro Olga Benário e do Mercado Central; e da tentativa de homicídio nos próximos trinta dias.



Somente neste mês de maio, a delegacia de repressão aos crimes contra pessoa de Montes Claros encaminhou a justiça 59 inquéritos, sendo que destes 20 são de homicídios.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por