Uma equipe da delegacia de furtos e roubos localizou esta semana várias peças de uma moto furtada de um médico no dia 9 de abril deste ano, que já haviam sido repassadas para várias pessoas.
Segundo registros da polícia civil, no dia 9, o lavador de carros, Saturnino Soares Santos, 19 anos, teria pedido a um médico, que teve seu nome preservado, sua moto CBX 250 Twister, placa GZC 7833, emprestada mas não o devolveu.
Durante as investigações os policiais civis descobriram que após se envolver em um acidente, dois dias depois de ter pego a moto emprestada, Saturnino teria desmontado a moto e vendido às peças.
No dia 18, quando foi identificado que o chassi 9C2MC35002R005405, da moto do médico, junto com a corrente de tração e bandeja de suspensão com amortecedor, estava apreendido no pátio do Detran.
Depois de serem informados de que Walisson Vitor Pereira dos Santos, 20 anos, conhecido como Mirão, residente do bairro De Lourdes, teria vendido as peças da moto furtada do médico.
Mirão tentou negar que teria vendido às peças da moto furtada, mas acabou informando que algumas das peças retiradas da moto por Saturnino estavam em sua casa.
No quintal da casa de Mirão foi apreendido dentro de uma casa de cachorro: um banco de cor preta com tampa, traseiro com duas setas, duas carenagens laterais, um tanque de cor preta com tampa, um guidão com luvas, dois suportes laterais com estribos, três chicotes de fios elétricos, três cabos de aço com canos de ligação de vários tamanhos, um cabo de velocímetro, duas carenagens laterais de cor cinza, um pára-lama dianteiro quebrado e um conjunto de filtro de ar.
Ainda segundo Mirão, que voltou a afirmar não saber da procedência das peças, Saturnino teria pedido que auxiliasse na desmontagem e venda das peças da moto; e que os dois amortecedores dianteiros e as duas manetes foram vendidos para João Marcos Dias de Quadros, conhecido como Marquinhos.
Localizado no bairro Monte Alegre, Marquinhos entregou as peças da moto furtada e informou que havia comprado às mesmas por R$ 85, sem saber que eram produtos de crime.
As rodas dianteiras e traseiras que teriam sido vendidas para Wellington Junior Alves Soares, 24 anos, conhecido como Tonzinho, não foram localizadas pois foram repassadas juntamente com o painel da moto furtada para um homem morador do aglomerado Cidade Cristo Rei (Feijão Semeado), chamado de Beto.
Segundo informações da polícia civil, Beto foi preso há alguns dias por tráfico de drogas.
No pátio do Detran, Mirão apontou a moto HBT 8590 que pertencia a Beto, e que estava com equipada com as peças da Twister furtada.
Saturnino foi localizado pela equipe de investigadores da polícia civil: Cássio, Rogério e Calixto, na cidade de Grão Mogol, na última semana onde estava detido por furto.
O acusado informou que havia desmontado e vendido à moto com o apoio de Walisson. O motor da moto furtada que também foi recuperado, havia sido vendido por Saturnino para Jackson Gonçalves Duarte, morador de Grão Mogol.