Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

Para comandante, homenagem é o reconhecimento dos trabalhos da PM em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 28/06/2006 às 12:20.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Montes Claros, tenente coronel Heli José Gonçalves, falou a O Norte sobre a homenagem da Maçonaria a corporação, que considera satisfatoriamente como o reconhecimento dos trabalhos realizados na cidade e região.



- A homenagem é sem dúvida gratificante para todos os militares que integram o 10º Batalhão como reconhecimento dos trabalhos realizados para manter a segurança pública da população – afirmou o comandante.



A homenagem foi realizada na noite de segunda-feira durante sessão conjunta do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a população, quando foi entregue ao comandante Heli José Gonçalves, uma placa alusiva aos 50 anos da unidade milita.



O presidente do Conselho de Veneráveis, Sebastião Rocha Oliveira, reafirma a prestar homenagem aos 50 anos do 10º Batalhão como forma de reconhecimento ao trabalho realizado pela corporação no Norte de Minas.



Sebastião Rocha, lembra que durante muitos anos, a unidade militar apresentou a maior extensão territorial e somente há poucos anos sofreu desmembramento, com a criação do 30o Batalhão de Januária e as Companhias Independentes de Pirapora e Janaúba e em pouco tempo, em Taiobeiras ou Salinas.



- Vamos manter a luta para ser criado um novo batalhão no Norte de Minas, deixando o 10o Batalhão para atender exclusivamente Montes Claros - ressalta o presidente. A reivindicação foi entregue no ano passado ao governador Aécio Neves e ao secretário-adjunto de Defesa Social, Luiz Flávio Sapori.



Desde o ano de 2004 que o Conselho de Veneráveis do Norte de Minas criou o Conselho Maçônico de Segurança, atualmente presidido pelo advogado Gildásio Alex Dias Rocha, com a missão de reforçar as reivindicações do Norte de Minas neste setor, sempre em parceria com as outras entidades de classe. A pauta de reivindicação foi entregue à bancada norte-mineira na Assembléia Legislativa e no dia 15 de novembro de 2005 ao secretário-adjunto de Defesa Social, Luiz Flávio Sapori. No dia 21 de novembro, durante visita a Montes Claros, o governador Aécio Neves entregou várias viaturas e inaugurou o Centro de Internação de Adolescentes e anunciou os recursos para a construção do Presídio de Montes Claros, com capacidade para 400 presos. A licitação seria realizada na última segunda-feira e a expectativa é que as obras sejam iniciadas em julho.



O Norte entrou em contato com a assessoria de defesa social para saber o resultado da licitação, mas porém sem êxito até o fechamento desta edição.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por