Com o objetivo de reduzir o índice de crimes violentos em Montes Claros, o 10º Batalhão de Polícia Militar inicia hoje a Operação Impacto, com efetivo maciço em todos os bairros da cidade.
O comandante do 10º BPM, tenente coronel Hely José Gonçalves informou a reportagem de O Norte que cerca de 80 militares que trabalham na área administrativa do batalhão estarão nas ruas a partir de hoje para reforçar a segurança na cidade, efetuar mais prisões e apreensões, e conseqüentemente reduzir o índice de criminalidade em Montes Claros.
- Este ano, o 10º BPM comemora 50 anos em Montes Claros e queremos além de manter a redução do índice de crimes violentos, obter os melhores resultados de operações, prisões e apreensões dos últimos cinco anos na cidade – informa Hely Gonçalves.
Atualmente, o efetivo de policiais nos bairros e ruas de Montes Claros é de 160 militares por turno, com o reforço empregado na Operação Impacto, o comandante do 10º BPM avalia que – com a presença maciça do efetivo nos quatro cantos da cidade, a população estará fortalecida no combate a criminalidade, reprimindo e prevenindo a ação dos bandidos.
Hely Gonçalves lembrou ainda que no próximo mês, cerca os alunos do curso técnico de segurança pública (CTSP) estarão disponíveis para estágios e também deverão ir as ruas para somar forças no combate a criminalidade.
DEFESA PESSOAL
Ainda segundo o comandante do 10º BPM, outra ação para alcançar os melhores resultados dos últimos cinco anos na cidade é o treinamento de defesa pessoal que os policiais militares estão fazendo com um grupo de especialistas treinados em Belo Horizonte.
O objetivo do treinamento é qualificar os militares para melhorar a prestação de serviço a população.