Nenhum oficial de polícia será criminalmente acusado pelo assassinato do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto em 2005 na Inglaterra.
A revelação foi feita por jornais britânicos deste sábado, publicando que os oficiais da Polícia Metropolitana envolvidos no caso não serão levados aos tribunais.
No lugar disso, a corporação enfrentará acusações sob as leis de Segurança e Saúde do Reino Unido por falhar em seu "dever de proteger", em relação ao eletricista de 27 anos, confundido com um terrorista, após os ataques suicidas cometidos no metrô londrino duas semanas antes.
Se for considerada culpada, a Polícia Metropolitana pode ser condenada a pagar uma pesada multa, o que não deve satisfazer a família de Jean Charles, que espera a condenação dos responsáveis pela morte.