Montes Claros fica em terceiro lugar no Miss Minas Gerais 2006

Jornal O Norte
Publicado em 12/03/2006 às 15:37.Atualizado em 15/11/2021 às 08:30.

Luís Alberto Caldeira


Repórter


luis@onorte.net



nullCom pouco mais de 17 mil habitantes, o pequeno município de Ervália, localizado na Zona da Mata mineira, próximo a Viçosa, agora é Minas Gerais diante de todo o país. A representante da cidade, a universitária e modelo Marcela Duarte (foto: divulgação), de 20 anos, foi a vencedora do concurso que elegeu o nome do estado para o Miss Brasil 2006, previsto para acontecer no dia 8 de abril deste ano. A modelo montes-clarense Danielle Marie Maia recebeu a faixa de terceiro lugar e ainda o título de Miss Intercontinental Brasil 2006.



O concurso em Minas contou com 75 inscritas, e as candidatas selecionadas nas primeiras eliminatórias participaram da etapa final no último sábado, dia 11, em Belo Horizonte. Nesta última fase, 39 meninas, de diferentes regiões do estado, desfilaram para os jurados, que optaram por selecionar 11 semi-finalistas.



A Miss Ervália, Marcela Duarte, foi a campeã. Em segundo lugar, ficou a representante da capital mineira, Cláudia Virgínia Ladeira. Montes Claros também esteve entre as primeiras. A acadêmica de Psicologia Danielle Marie Souza Maia deu a terceira colocação para a cidade. Em seguida, o município de Esmeraldas, representada pela estudante de Medicina Maria Cecília Valarini. E a quinta colocada foi a Miss Patos de Minas Graziella Rosado Borges.



GAFES



A 52ª edição do Miss Minas Gerais - evento que tem a coordenação do empresário mineiro José Alonso Dias, detentor da franquia do concurso desde 1999 - apresentou este ano shows de alto nível, como o do violinista Marcus Viana (conhecido compositor de trilhas para novelas) acompanhado da Orquestra Newton Paiva. E ainda, as imitações musicais do humorista Fernando Ângelo e a bela voz da cantora Paula Fernandes.



Mas nem só acertos foi a noite de sábado, dia 11 de março. Convidado para ser um dos mestres de cerimônia do evento, o ator global Dado Dolabela agiu como se estivesse na novela adolescente Malhação, discorrendo um vocabulário recheado de gírias e chegando a chamar várias vezes o público presente de galera, além de ter causado constrangimento entre algumas misses quando do momento da entrevista com cada uma das semi-finalistas, com pouca pose profissional diante do requinte proposto pelo evento.



Por muitas vezes, ele foi salvo pela sua colega de palco, a modelo gaúcha Renata Fan, ex-Miss Brasil (1999) e atual apresentadora de TV ao lado de Milton Neves num programa de esportes na Rede Record.



Quem acompanhou a transmissão do concurso ao vivo pela Band Minas também passou por dificuldades. Perdidos e mal posicionados, os câmera-men da emissora raramente focalizavam as candidatas certas simultaneamente à chamada de cada uma delas ao desfile.



Mais detalhes, fotos e comentários sobre o Miss Minas Gerais 2006, você acompanha no próximo sábado no caderno Opinião da edição impressa de O Norte, ou  ainda no site www.bemnanet.com.br.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por