As inscrições para o “Resgate”, um treinamento e talk show organizado por Ivaniérie Cardoso, especialista em desenvolvimento humano e autora do livro “Lições de uma Mãe Azul”, lançado em 2019, estão abertas. O evento compartilha suas maiores lições para auxiliar na superação das dificuldades enfrentadas na maternidade atípica, trazendo uma compreensão mais ampla sobre o autismo. Apresentado pela engenheira agrônoma Ângela Santos, o “Resgate” ocorrerá no dia 13 de janeiro no hotel Intercity, em Montes Claros.
Para o talk show, foram convidadas Brizza Morgana, empreendedora, gestora de negócios e digital influencer; a criadora de conteúdo Ana Paula Veloso; Ariane Galdino, mentora de empreendedorismo feminino, embaixadora do Sebrae Delas e diretora na Federaminas; além da reitora da Funorte, médica, ex-deputada federal e apresentadora do Delas, Raquel Muniz. Também participará do evento a organizadora Ivaniérie Cardoso, idealizadora deste primeiro treinamento presencial em Montes Claros, que auxiliará os inscritos a superar o medo e a insegurança para transformar seus resultados.
“Hoje temos mais de 500 mulheres atuantes no mercado do empreendedorismo no qual conseguiram superar o medo, a rejeição para ativarem seu propósito e gerar valor. Assim como mães atípicas, transformaram também suas vidas entendendo que um diagnóstico não pode limitar seus sonhos e projetos”, diz.
Nessa entrevista, Ivaniérie Cardoso fala um pouco mais do evento e de sua trajetória.
Quem é Ivaniére Cardoso nesta caminhada de conquistas, propósitos e chamados?
Uma mãe atípica, cristã, neurocientista por formação, escritora, empresária na área da educação e turismo. Diante de vários estudos e pesquisas científicas constatei um grande número de pessoas que vêm enfrentando o medo, paralisadas diante dos seus objetivos de vida e isso tem atraído muita atenção.
Com atuação clínica há mais de cinco anos, senti a grande necessidade de levar para um número maior de pessoas as possibilidades de vencer esse bloqueio paralisante, pois é possível. Desenvolvi ferramentas e técnicas com resultados validados e aplicados que serão estreados no primeiro e grande treinamento “O Resgate”.
Quais são os desafios enfrentados pelas mulheres na liderança? Você já enfrentou alguma barreira em sua carreira por ser mulher? Se sim, como você a superou?
Falta do autoconhecimento. Não só por ser mulher, mais pela própria maternidade, ter filho já foi uma barreira muito grande enquanto fui CLT, por isso o desejo de empreender foi maior que eu!
Pensando em mulheres que já têm cargos de liderança, mas desejam crescer, é necessário que elas invistam em quê?
Autoconhecimento é que liberta e gera transformação.
O que lhe inspirou a fundar o Instituto de Desenvolvimento Humano?
A FEME nasceu por uma dor pessoal, então comecei a fazer algumas pesquisas e observei que não era somente eu que via a falta de oportunidade em desenvolvimento mais focado nas emoções. Procurei ajuda em vários lugares e não encontrava, até que nasce em mim esse anseio. Hoje o instituto tem esse objetivo atuante na área emocional, o cuidado com as emoções para a estruturação de um todo.
Qual a expectativa para esse próximo “O Resgate”?
Queremos abraçar a geração de homens e mulheres que estão paralisados, sonhos interrompidos, medo do não e da rejeição, desenvolvendo os mesmos para que saiam encorajados, desbravados para viverem o melhor neste 2024.
O resgate se tornará uma turnê, e Montes Claros será contemplada como a primeira cidade do Norte de Minas para esse treinamento de vivências e técnicas de desbloqueios.
2024 está logo ali. O que você diria as mulheres norte-mineira neste momento?
Vamos movimentar para agir, tudo que você decidir viver será possível! O ano só é novo se você for uma nova pessoa! Chegou a hora de colocar para fora o que arde aí dentro de você!
SERVIÇO
Data: 13 de janeiro de 2024, às 9h
Local: Hotel Intercity — Rua Santa Lúcia, nº 20, Todos os Santos
Valores: R$ 149 (ingresso ouro) e R$ 297 (ingresso diamante)
Link de inscrição: http://vanmulherreal.com.br/evento-o-resgate/