Logotipo O Norte
Sexta-Feira,10 de Janeiro
entrevista

Mentora lança projeto para despertar potencial feminino

Bia Rabelo convida mulheres a empreender de forma próspera

Adriana Queiroz
genteideiascomunicacao@gmail.com
Publicado em 16/04/2024 às 19:00.

As mulheres norte-mineiras fazem história durante o ano todo. É o caso da montes-clarense Bia Rabelo que em entrevista ao NORTE, abordou questões como o novo projeto para ajudar as mulheres a crescerem e desenvolverem seus negócios, na próxima semana, o papel da mulher gestora, mercado atual, além de falar um pouco sobre o ato de empreender.
 
Conte um pouco sobre esse novo projeto de ajudar mulheres a crescerem e desenvolverem seus negócios.
Como mentora e treinadora, trago estratégias validadas de triplicar seu faturamento e prosperar com segurança, treinando público de mentores, psicólogos, médicos, terapeutas, coach e grandes empresárias do marketing de relacionamento.

Na Mentoria SHEEELEVATE, minha mentoria mais recente, crio e desenvolvo um novo projeto de posicionamento e aperfeiçoamento, renda e constância de vendas automáticas onde você atinge as pessoas certas, frustradas, que estão com senso de urgência. 

Estarei lançando no dia 25 de abril às 19h a técnica - USA | Método Americano para vender todos os dias que está dentro da Mentoria SHEELEVATE. Uma técnica de vendas associada com a cultura de vendas nos Estados Unidos.
 
Como você vê o papel da mulher como gestora do negócio?
Não somos fortes o tempo todo, mas somos mulheres guerreiras, empreendedoras, mães, esposas, donas de casa e muitas de nós trabalhamos fora e não somos uma fortaleza.

O papel atual de uma gestora de negócios é fazer a vida sobrar! Isso mesmo! O tempo está escasso e muitas mulheres que resolvem empreender, ter o seu próprio negócio ainda não vivem a tão sonhada liberdade de tempo, o que gera um cansaço físico e mental que é um dos sintomas mais comuns do esgotamento emocional. Um dos principais pilares de trabalho da MENTORIA SHEELEVATE.

O que despertou em você a vontade de empreender?
O meu porquê de começar uma jornada empreendedora foi olhar para a minha filha Maria Rita, que na época tinha 12 anos, e o filho Theodoro, que tinha três anos, e identificar que perdi. Sim, eu havia perdido o primeiro engatinhar, os primeiros passos e as primeiras palavrinhas que foram papai em vez de mamãe.
Logo também percebi que não era tarde demais para ainda fazer parte da adolescência da Maria Rita e da infância do Theodoro e foi o impulso de que eu precisava para dar o primeiro passo. Ou eu tomava uma decisão naquele momento, ou piscaria e se passariam mais dez anos e eu não poderia voltar no tempo. Nós temos o poder de decidir e de criar a nossa própria história!
 
Que há de mais positivo no movimento de mulheres que empreendem?
Uma das fórmulas mais incríveis que apliquei na minha vida empreendedora e vida pessoal que também aplico com as minhas mentoreadas é um exercício simples: qual é o meu propósito na terra? Quais são as minhas responsabilidades? Quais os problemas alheios que permito ser interrompido por não saber dizer não? Não basta ser positiva ou ter pensamentos positivos para fazer do seu negócio e da sua vida um sucesso. É preciso se unir a uma comunidade de mulheres que tem os mesmos pensamentos, o mesmo foco e a mesma visão! 
 
Qual é o objetivo principal e missão da Bia Rabelo?
A minha missão é o posicionamento para vender mais através do conhecimento e também das fraquezas. Tenho muitas mentoradas que sofreram muito durante um período da vida e que ajudam outras mulheres a se libertarem da dor. Mentoradas que usam do seu conhecimento e desenvolvemos o seu produto digital (seja curso online ou mentorias) onde geramos vendas automáticas e diárias. O meu público maior são mulheres, sim, mas tenho alguns empresários homens comigo no Instituto Prosperum. O objetivo é usar todo o conhecimento para gerar renda e abençoar outras pessoas através dos seus produtos e serviços.
 
A pandemia mudou as relações sociais e comerciais. Quais os impactos disso para quem atua em vendas?
Mesmo que uma pessoa não tenha habilidades em vendas, é possível aperfeiçoar e sim, ter uma constância. Ou seja, uma sequência e frequência nos processos de vendas. A pandemia de alguma forma alavancou quem ainda não havia olhado para o digital e tem mercado para todo mundo! Sofremos muito com tudo fechado, mas as empresas e empreendedores precisaram se reinventar. Mas ainda há muitas empresas e empreendedores que ainda não têm um planejamento lucrativo e um modelo de negócio sólido. Hoje tenho mais de 200 alunos, entre mulheres e homens, comigo no Instituto Prosperum que transformaram as suas vidas utilizando a minha metodologia. 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por