Paulo Brandão
Correspondente
BOCAIÚVA - Terça-feira, 09, a polícia militar foi solicitada na Rua João Mano, no Bairro Zumbi, pelo menor R.E.V. e por Paulo Anderson Araújo dos Reis. Segundo os solicitantes, por volta das 23h20, quando estavam de frente à casa do menor, dois homens armados com um facão e um instrumento confeccionado com uma barra de ferro e uma corrente, sendo um deles baixo, moreno e outro claro e alto, surpreenderam-nos colocando um facão no pescoço de Paulo Anderson, e roubou deste um par de tênis e um telefone celular marca LG 105. Em seguida, roubou de R. uma bicicleta e R$ 950, em dinheiro. A dupla fugiu sem deixar pistas.
VÍTIMA DESCONFIADA PROCURA A DELEGACIA
Paulo Anderson achou estranho o assalto que acontecera na noite anterior. Segundo consta no inquérito policial, o menor R.E.V. havia comprado uma moto de Paulo Anderson. Como forma de pagamento foi oferecido um celular e os restantes R$ 950 em dinheiro. Porém, o menor não fizera o pagamento há alguns meses.
Conforme Paulo Anderson, na noite de terça-feira, o menor prometera o pagamento e marcou as 23h para que seu credor buscasse o dinheiro em sua casa. Nesse intervalo, chegaram os dois assaltantes, daí Paulo ter desconfiado do suposto assalto.
Na manhã de quarta-feira, a vítima procurou a polícia civil e expôs o caso. Todos se deslocaram à casa do menor, que foi interrogado sobre o ocorrido. Ele confessou aos detetives que o assalto não passava de uma farsa. Ele havia combinado com dois amigos para forjar o roubo e que seria uma forma de não pagar a moto. A polícia prendeu/apreendeu o menor e falsos assaltantes: Isaías Iran Leite de Souza e C.R.M.D.
Os dois menores foram apresentados ao juizado da infância e juventude, que pediu a internação temporária. O delegado de policia Adalberto Fernandes Ferreira diz que essa prática de crime tem ocorrido com freqência em Boc.
- Fica difícil investigarmos esses crimes, pois as pessoas estão forjando os assaltos. Mas a policia tem conseguido apurar com precisão - diz.