Um menor de 13 anos foi apreendido na tarde de ontem após assaltar o engraxate I.S.B, de 12 anos, na avenida Francisco Gaetani do bairro Major Prates de Montes Claros.
I.S.B informou ao O Norte que o menor chegou com uma faca no local onde estava trabalhando (engraxando) e pediu a bicicleta emprestada.
- Ele ficou pedindo a bicicleta emprestada e falando que se eu não entregasse ele ia me matar, apontando a faca em minha direção. Eu respondi que não podia emprestar. Depois ele pediu para eu levar ele no parque municipal, onde tem o zoológico, que ele me dava um real. Eu falei que não e ele disse que me dava dois reais. Quando eu virei para ele e falei que não podia ele saiu correndo, montado na bicicleta – disse o engraxate.
Segundo a PM, a apreensão do menor foi efetuada em um oficina de bicicletas na rua Barão de Mauá daquele mesmo bairro, após o engraxate tentar alcança-lo e repassado as características do infrator a polícia.
O menor informou a PM que vive na rua porque não tem pai e nem mãe e que teria roubado a bicicleta porque outro homem mandou, mas não soube informar a identidade do mandante.
Segundo dados da PM, o menor já é conhecido nos meios policiais por prática de furtos/roubos.
O menor foi encaminhado a delegacia de polícia e a bicicleta que foi recuperada, mas estava totalmente desmontada e danificada; e a faca de aproximadamente 25 centimetros, utilizada no assalto; foram apreendidas.