A música sempre esteve presente na vida da montes-clarense, a professora Loren Coelho, de 29 anos. Ela sonhou em cantar e foi muito influenciada desde muito cedo pelo pai. Na escola, sempre era incluída em apresentações e chegou a participar de concursos locais. Além de cantar, Loren toca violão e teclado e está a frente do Estúdio de Música Loren Coelho.
No dia 7 de dezembro, Loren reuniu diversos alunos, de idades diferentes, para um concerto. No repertório música cristã gospel, popular brasileira, pop internacional e, também, a música tema de Titanic – “My Heart Will Go On”, de Celine Dion –, que arrancou aplausos calorosos do público presente. E, ainda, clássicos com “Jesus é o caminho” (Heloísa Rosa), “Além do Arco-íris “(Luiza Possi) e “Diamond” (Rihana).
“Muitas pessoas ainda acreditam que só é possível trabalhar em empregos tradicionais. Acham que não vão conseguir se sustentar com trabalhos não-convencionais. Eu digo que se você faz o que ama e corre atrás dos seus sonhos, certamente vai ter sucesso. Quando decidi pela música, algumas pessoas não acreditavam que daria certo. Mas eu não considerei outras opções além daquilo que eu realmente amava”, diz.
Confira nosso bate-papo:
Sua história na música começa no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (Celf) ainda criança. Conte um pouco sobre esse tempo.
Comecei a estudar música aos 12 anos no conservatório e fiquei lá até os 18. Lá fiz canto e violão. Aos 18, cursei a graduação de música na Unimontes. E lá tive minha primeira experiência como professora quando participei do projeto CEM, onde tive meus primeiros alunos. Lecionei, também, no Cemei Heloísa Sarmento como estagiária. Depois de formada, dei aula em rede privada e também retornei ao conservatório como professora. Foi uma experiência incrível dar aula ao lado dos meus primeiros professores de música. Com o passar do tempo busquei novos conhecimentos e me aprofundei nas técnicas de canto baseadas em fisiologia da voz. Junto com isso comecei a dar aulas particulares ensinando esse novo método.
Ao todo são quantos anos trabalhando com música?
Comecei dando aulas particulares de casa em casa e há pouco mais de um ano abri meu próprio espaço para proporcionar uma experiência profissional aos alunos. Ao todo, são aproximadamente mais de 10 anos trabalhando com música. Me sinto muito privilegiada por trabalhar com o que eu amo!
Em seu discurso você falou da alegria em tocar com seus familiares, principalmente com seu pai. Foi um momento de muita emoção?
Foi uma alegria imensa poder tocar com eles! Foi a primeira vez tocando todos juntos. Quando tinha 15 anos, meu pai foi para outro Estado e, por isso, tivemos poucas oportunidades de estarmos todos juntos. Meu coração transborda de alegria!
Quem são suas referências musicais?
Desde muito nova meu pai me dava dvd’s de Mariah Carey, Cristina Aguilera e me apaixonei por elas! Hoje também amo Paloma Possi, Ariana Grande e Whitney Houston.
Muitas cantoras norte-mineiras têm se apresentado e feito bonito no palco do The Voice. Como a Loren vê essa participação das vozes norte-mineira no programa de calouros com toques de reality show?
É uma oportunidade desafiadora e muito incrível! Tenho contato com vários cantores que são muito talentosos aqui da nossa cidade e alguns são até alunos! É a oportunidade de mostrar que o nosso norte de Minas é puro talento! Parabéns a todos os cantores da nossa região que passaram por lá.