Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

Ladrão de celulares: Polícia civil prende falso vendedor de consórcio

Jornal O Norte
Publicado em 06/07/2006 às 10:41.Atualizado em 15/11/2021 às 08:39.

Já está na cadeia pública de Montes Claros, Ricardo Marcelino da Silva, 35 anos, acusado de falsidade ideológica e furtar celulares em lojas e escritórios do centro da cidade, há mais de quatro meses.



O malandro descansa pensando nas próximas vítimas de daqui a pouco... (foto: Delegacia de furtos e roubos)



Ricardo foi preso na tarde de ontem em sua residência localizada na avenida Geraldo Ataíde do bairro Alto São João, após furtar dois aparelhos de celular, sendo um da marca Motorola e outro da Siemens, em um escritório do edifício Office Center no Centro de Moc.



O acusado foi identificado pela polícia, que já estava investigando a prática dos crimes há algumas semanas, através do sistema de monitoramento de vídeo do edifício.



Segundo investigações da polícia civil, há quatro meses Ricardo se apresentava em lojas e escritórios da cidade como revendedor de consórcios de nome ‘Fred’, conversava com as pessoas e aproveitando-se da distração das mesmas, furtava os aparelhos de celulares.



Ainda segundo a PC, Ricardo também é acusado de furtar aparelhos celulares em lojas do centro da cidade. Até agora já foram confirmados cinco furtos praticados por Ricardo, segundo as investigações.



REVENDA



No momento da prisão, o acusado confessou a prática dos furtos de celulares. Ainda segundo, Ricardo, os celulares furtados eram vendidos para um homem conhecido como ‘Magnus’, proprietário de uma loja de celulares do Shopping Popular Mário Ribeiro da Silveira, por cerca de R$ 200.



O homem indicado por Ricardo foi ouvido pelos policiais civis e negou ter comprado celular furtado informando que:



- Ricardo teria deixado os celulares na loja para manutenção.



As investigações da PC, também apontam que os celulares furtados por Ricardo não eram vendidos apenas na loja indicada por ele, mas em outras lojas do shopping popular e também para outras pessoas da cidade.



EQUIPE



Participaram das investigações que resultaram a prisão de Ricardo os detetives da delegacia de furtos e roubos e de menores: Cássio, Gilberto, Rogério, Ataíde, Sebastião e Calixto.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por