Benjamim Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – José Arnaldo Martins Pereira, 27 anos, desocupado, morador do Bairro Ribeirão do Ouro. Esta é a identificação do indivíduo que decidiu passar o feriado nacional de Tiradentes, sexta-feira, na cadeia. Ele foi preso por arrombamento e furto. Apropriou-se indevidamente de bíblias, o mais famoso e vendido livro do mundo.
Por volta de 2h30 da madrugada de sexta-feira, 21, José Arnaldo foi flagrado nas proximidades de um veículo estacionado em frente ao Centro Cultural e terminal rodoviário de Janaúba. Através de denúncia anônima, uma equipe da polícia militar, comandada pelo cabo Queiroz, deslocou-se ao local e viu José Arnaldo em atitude suspeita.
Os policiais verificaram danos na lataria do carro, um Pólo Classic, de cor branca, placa GUR 9990. A porta do veículo estava arrombada. A PM recuperou em poder de José Arnaldo uma bolsa, um anel e duas bíblias. Esses objetos pertencem à proprietária do carro arrombado. José Arnaldo foi preso e passou o feriado no xilindró.
FUMO E SANDÁLIAS
A PM de Verdelândia registrou o arrombamento de uma casa situada na fazenda Caetité. O sargento Durães apurou que nesse local foi furtado um televisor de 20 polegadas, uma capa de sofá, um par de sandálias e pacotes de cigarros e fumo.
Conforme ocorrência redigida pelo soldado Leonor Cardoso, da PM, possivelmente na madrugada de quinta-feira, 20, houve o furto de um transformador trifásico de uma área agrícola na Colonização Banavit, município de Nova Porteirinha.