Gissele Niza
Repórter
onorte@onorte.net
O juiz da Vara de execuções penais de Moc, Marcos Antônio Ferreira, determinou na tarde de ontem que, no prazo de 30 dias, nenhum preso da cadeia de Montes Claros poderá receber qualquer tipo de alimento de pessoas externas ao cadeião.
De acordo com o juiz, na última sexta-feira, durante revista nas celas, policiais militares encontraram drogas e celulares no local que, provavelmente, eram introduzidas dentro das refeições de quinta-feira levadas por familiares e amigos dos detentos.
- Toda quinta-feira, os familiares e amigos dos detentos levavam comida e outros objetos para os presos. A partir de agora, não entrará nenhum tipo de alimento ou objeto pessoal no cadeião, em um período de 30 dias. Se a droga e os celulares estavam chegando às mãos dos detentos através dos alimentos entregues na quinta-feira, agora não entrarão mais. Os presos não terão mais nenhum tipo de regalia – informa Marcos Antônio.
SALA DE REVISTA
O juiz informou ainda que está sendo viabilizada uma sala de revista na área externa do cadeião, onde todas as pessoas que entrarem a partir da tela que cerca hoje o local serão revistadas.
- Nessa sala será efetuada uma revista completa em todas as pessoas que pretendem entrar no cadeião, para evitar que qualquer tipo de objeto ou material ilegal possa ser entregue aos presos, como drogas, celulares e armas – finaliza o juiz.
REFORMAS
Marcos Antônio informa ainda que o cadeião recebeu mais de R$ 800 mil em obras, desde a última rebelião no dia 10 de setembro do ano passado, quando os presos destruíram parcialmente a estrutura do local, e que a segurança estará garantida, sem possibilidades de fuga.
Entre as obras executadas estão: construção de passarela em volta de todo o prédio, interligando as guaritas, que também ganharam holofotes para garantir a segurança externa no período noturno; pisos reforçados com 50 centímetros Entre as obras executadas estão: construção de passarela em volta de todo o prédio, interligando as guaritas, que também ganharam holofotes para garantir a segurança externa no período noturno; pisos reforçados com 50 centímetros de ferro, concreto e cacos de vidro; teto também reforçado com 10 centímetros do mesmo material; sanitários reformados; novas instalações elétricas e hidráulicas; muro da frente aumentado e cercas instaladas; grades das celas reforçadas e instalado um circuito interno de televisão.