Identificado mais um que assaltou relojoaria em Janaúba

Jornal O Norte
Publicado em 19/06/2006 às 12:21.Atualizado em 15/11/2021 às 08:37.

Oliveira Júnior


Correspondente



JANAÚBA – Com a prisão do norte-mineiro Valmir Pereira Pessoa, 24 anos, a polícia já identificou dois dos quatro assaltantes que roubaram dinheiro e jóias da relojoaria Bastos, em Janaúba. O assalto foi no dia 9 de maio. Proprietários e funcionários da empresa foram trancados no banheiro. Valmir Pessoa confessou o crime e revelou o nome de um dos comparsas.



Trata-se do paulista Danilo Marchi Costa, fugitivo de presídio de São Paulo. O delegado de polícia Alessandro José Ladeia, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, solicitou à Justiça a prisão preventiva de Danilo Marchi, que se encontra foragido. A polícia ainda checa os dados dos outros envolvidos no assalto. A demora na identificação, segundo a polícia, é devido ao fato da quadrilha utilizar vários documentos falsos.



Além de Danilo Marchi, que é paulista de Rio Claro, e de Valmir Pessoa, mineiro de Monte Azul, a polícia acredita que os demais componentes da quadrilha sejam de Porteirinha e de São Paulo. Não está descartada a hipótese de uma pessoa de Janaúba ter ajudado os ladrões a assaltarem a relojoaria.



OUSADIA OU VACILO



Preso na Cadeia de Porteirinha desde o dia 1º, Valmir Pessoa informou que após o assalto à relojoaria, a quadrilha jogou os cheques roubados nas imediações da Colonização II, município de Nova Porteirinha. Houve uma demora para o reencontro do bando, na cidade de Porteirinha, distante 35 quilômetros de Janaúba. Valmir disse que recebeu apenas R$ 500,00 pela participação no assalto, já que os comparsas fugiram sem distribuir as jóias, segundo ele, comercializadas em São Paulo.



O bandido relatou que a decisão em não utilizar máscaras durante o assalto – ocorreu na manhã de um sábado – é porque eles e os comparsas não seriam reconhecidos por viverem em São Paulo. No entanto, não explicou o por quê do retorno à região três semanas depois e nessa ocasião foi preso quando formava uma quadrilha com outros ladrões de São Paulo e da região no intuito de praticar assaltos em Monte Azul e possivelmente em Janaúba.



Valmir Pessoa foi preso por uma equipe de policiais comandada pelo Cabo Lima, do 3º Pelotão de Polícia Militar de Porteirinha. O ladrão estava em companhia de Agnel Rodrigues dos Santos (32 anos, natural de Monte Azul-MG) e Carlos José Botelho (inicialmente identificou como sendo José Carlos Farias, 32 anos, natural de Rio Claro-SP), também presos. O trio portava armas (duas pistolas), documentos falsos e duas motocicletas que trouxe de São Paulo, com as quais os bandidos deslocariam para o local dos crimes e, conseqüentemente, na fuga.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por