Benjamim Oliveira Júnior
Correspondente
VERDELÂNDIA – Um homem de 36 anos é acusado de violentar sexualmente uma criança de apenas nove meses de idade. O acusado é amante da mãe do bebê. Esse fato aconteceu no dia 10 deste mês e somente nessa semana a família denunciou o impudico à polícia militar de Verdelândia.
A avó e a mãe do bebê foram ao destacamento da PM desta cidade denunciar o caso. A mãe da criança relatou ao sargento Durães que, na tarde do dia 10, ela lavava as vasilhas e arrumava a cozinha, enquanto o amante brincava com a criança – filha de relacionamento com outra pessoa – num quarto da casa situada na Rua 15 de Novembro, no Bairro Janaíba.
Pouco tempo depois, a criança teve uma crise de choro. A mãe foi ao quarto e deparou com a anormalidade. O amante pediu que levasse o bebê ao posto de saúde, pois ela estava com hemorragia na vagina. No posto de saúde o médico de plantão atestou o corte na vulva e sugeriu que encaminhasse a menina para o hospital da cidade de Janaúba, distante 35 quilômetros.
Desesperadas com o episódio, avó e mãe levaram o bebê de nove meses ao pronto socorro de Janaúba. Uma integrante do Conselho tutelar acompanhou o caso. Um médico perito examinou a menina e constou o rompimento do hímen e ferimentos na vagina, provocados possivelmente pela introdução de dedo.
Momentos depois do fato, o homem fugiu. Diante desse procedimento, a polícia acredita que ele realmente tenha violentado sexualmente o bebê.