Dois funcionários públicos de Brasília, Distrito Federal, foram presos na tarde desta quarta-feira em Taiobeiras por envolvimento com a menor E.M.O.P. de 13 anos de idade, com quem estavam mantendo relações sexuais.
O técnico fazendário, Wilson Nogueira, 60 anos, natural de Taiobeiras; e o agente de trânsito, Audailson Brito, 41 anos, natural de Ilhéus / Bahia, foram presos no motel Pousada Ipanema do bairro Bom Jardim, após denúncia anônima recebida pelo conselheiro tutelar, Ronaldo Silveira que acionou a Polícia Militar e permaneceram do lado de fora do motel até a prisão dos funcionários públicos.
A menor saia do motel para comprar cerveja em uma bar próximo ao local quando foi abordada pela Polícia Militar que efetuou a prisão de Wilson e Audailson Brito em seguida.
Com os homens foi encontrada e apreendida uma câmara de vídeo com imagens pornográficas com a menor citada no interior do motel. Na mesma fita, aparecem cenas que teriam sido feitas no motel no dia anterior, com três garotas e pelo menos uma delas seria menor de idade.
Wilson e Audailson foram encaminhados a Delegacia de Polícia daquele município e autuados em flagrante pelo delegado Jean Vítor Fanti.
A Polícia Civil ainda vai analisar o conteúdo da fita de vídeo para verificar se há outras menores nas filmagens. Wilson e Audailson negaram o envolvimento com a menor e alegaram que apenas deram a ela uma carona até o motel.