Estelionato: Gate desbarata em Moc quadrilha que clonava cartões de crédito

Jornal O Norte
Publicado em 24/07/2006 às 10:35.Atualizado em 15/11/2021 às 08:40.

Uma equipe do grupo de ações táticas especiais (Gate) da polícia militar desbaratou na tarde de sexta-feira, 21, integrantes de uma quadrilha suspeita de praticar estelionato em dezenas de estabelecimentos comerciais em Montes Claros através de cartões de créditos clonados.



Duas pessoas foram presas e duas fugiram na tarde de sexta-feira. As prisões de Sérgio Henrique e Hugo Vitor de Lima foram efetuadas após denúncias anônimas de que uma quadrilha, de São Paulo, estaria aplicando vários golpes na cidade.






Sérgio e Hugo foram presos após denúncia anônima dando conta do golpe que praticavam na cidade.  No detalhe, Ricardo Narciso, que seria o chefe da quadrilha (fotos: Wilson Medeiros)



De posse das informações dos supostos estelionatários, a equipe do Gate, comandada pelo sargento Bibiano, abordou o veículo Santana de cor cinza, na rua Belo Horizonte, bairro São José, conduzido por Hugo Vítor, que é de São Paulo.



Durante a abordagem, Sérgio Henrique teria se deslocado em uma Bizz de cor preta até sua residência no bairro Doutor João Alves, e deu fuga ao suposto líder da quadrilha que também é do estado de São Paulo, Ricardo Narciso.



DROGAS, DINHEIRO, ETC



Após investigações os militares chegaram a dois postos de gasolina, sendo um localizado no bairro Esplanada e outro no Cintra, onde a quadrilha teria dado um golpe de mais de R$ 800 na compra de combustíveis com cartões clonados.



Após a prisão de Sérgio, os militares deslocaram até a casa de outro suposto integrante da quadrilha, Gervásio Soares da Silva, local onde Ricardo poderia estar escondido.



Na casa de Gervásio que não foi localizado foram encontrados e apreendidos cinco papelotes de cocaína, R$ 150 em dinheiro, duas motos furtadas totalmente desmontadas, um bolsa cinza com várias peças de roupas.



Dinheiro e drogas que estavam em poder dos bandidos



Na carteira de Ricardo que estava dentro do veículo que também foi apreendido foram apreendidos nove cartões de créditos e dois CPFs.



Os policiais informaram ao O Norte que em apenas uma consulta a um dos cartões de crédito já foram identificados 20 estabelecimentos comerciais onde a quadrilha teria dado o golpe.



FUGA



Ainda segundo informações da PM, as suspeitas são de que Ricardo, que seria o líder da quadrilha, fugiu com vários cartões de créditos, dinheiro e documentos que comprovam o esquema utilizado na clonagem dos cartões.



Participaram das investigações e prisões dos suspeitos a equipe do Gate comandada pelo sargento Bibiano: cabo Froes, cabo Castro e cabo Odílio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por