variedades

Espaço aberto para a ‘liderança criativa’

Evento acontece nesta quarta-feira, em MOC, sob o comando da empresária Ariane Galdino

Adriana Queiroz
Publicado em 20/06/2022 às 23:16.
A ideia, segundo Ariane, é trabalhar o autoconhecimento e encorajar mulheres (Cristiane Novais/divulgação)

A ideia, segundo Ariane, é trabalhar o autoconhecimento e encorajar mulheres (Cristiane Novais/divulgação)

Ariane Galdino comanda um encontro, nesta quarta-feira (22), em Montes Claros, que vai abordar a liderança de pessoas. O evento “Liderança Criativa” acontecerá no Edifício Absoluto, a partir das 19h.

“Teremos dicas de ferramentas para que possam efetuar esse trabalho, que exige mesmo um processo. O treinamento é ideal para líderes formados ou em formação, sejam proprietários ou colaboradores com funções de gerência ou supervisão. E para aqueles que almejam compreender seu perfil de liderança”, conta a empresária.

Em 2009, Ariane Galdino e o marido decidiram empreender: se tornaram sócios no ramo de joalheria e, nos últimos três anos, trabalham também com moda masculina. Ariane também é mentora de empresários e empresárias que estão começando ou em transição de carreira.

Para ela, liderança criativa é tema promissor, que ainda está em desenvolvimento e tende a trabalhar a conexão entre pessoas de uma maneira mais humanizada. Confira nosso bate-papo:

Como começou a sua experiência como empreendedora e quais as maiores dificuldades que enfrentou? Acredita que o empreendedorismo para a mulher tem alguns obstáculos diferenciados ou não?
A maior dificuldade foi conseguir crédito para tocar as inovações que pretendíamos, e depois para manter colaboradores evitando a rotatividade. Quando iniciei, há 14 anos, passava por alguns perrengues machistas sim e tive que me posicionar por diversas vezes.
 
O que você acha que é necessário para que mais mulheres possam empreender?
O que mais percebo é que faltam conhecimento e apoio. Apoio, às vezes, de familiares, de instituições bancárias que não oferecem produtos femininos. A ideia é trabalhar inicialmente o autoconhecimento, encorajar essas mulheres. Esse é o ponto base agora.
 
O mercado, a sociedade, aceitam bem as mulheres empreendedoras?
De dois anos para cá esse assunto está mais pulsante, creio que formamos uma fatia de mercado interessante e que tende a crescer.

 
Há espaço para que mais mulheres empreendam? 
Há espaço para todas que querem empreender. Mas, as que permanecem no mercado são as mais capacitadas, com maior grau de autoconhecimento e de competências, as que são encorajadas e que também encorajam. Quando uma mulher levanta, ela levanta a outra. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por