Preso na manhã de terça-feira em Feira de Santana, o engenheiro Fernando Lucas Osório Camargos, fugitivo da cadeia pública de Montes Claros desde o último mês de dezembro, tentou suicidar-se logo após a prisão efetuada pela polícia rodoviária federal do estado da Bahia.
Segundo o diretor da cadeia pública de Moc, delegado Saulo Nogueira, Fernando Lucas - preso em flagrante por uso de documentos falsos – tentou suicidar-se com um corte no pescoço e deverá ser transferido para Moc na próxima semana.
- Estamos esperando apenas que o juiz da Vara de execuções penais, Marcos Antônio Ferreira, interceda junto ao judiciário do estado da Bahia para agilizar a transferência de Fernando Lucas para Montes Claros – informa o delegado.
Fernando foi preso em um ônibus que saía de Vitória da Conquista com destino ao Rio Grande do Norte.
Segundo o delegado Saulo Nogueira, Fernando estava embriagado e provocou tumulto dentro do ônibus, momento em o motorista parou no posto policial.
- Ao ser abordado, Fernando apresentou documentação falsa. Os policiais desconfiaram, revistaram sua bagagem e encontraram vários documentos. Após verificações foi constatado que Fernando Lucas é fugitivo da cadeia de Montes Claros.
Ainda segundo o delegado, o alcoolismo foi o que dificultou a fuga de Fernando Lucas Osório Camargos que, no dia 31 de julho de 2005, matou a ex-mulher Elizabeth de Lourdes Trovão, 34 anos, com vários golpes de faca.
Ainda segundo o delegado, está é a terceira fez que Fernando Lucas tenta suicídio; as duas primeiras foram registradas na cadeia pública de Montes Claros.