Logotipo O Norte
Terça-Feira,19 de Novembro
Corrente de alegria

Correios lança campanha natalina ‘Todo mundo pode ser Noel’

Larissa Durães
larissa.duraes@funorte.edu.br
Publicado em 14/11/2024 às 21:08.

Há três décadas e meia, os Correios têm se dedicado a concretizar sonhos infantis e a disseminar atos de solidariedade (LARISSA DURÃES)

Há 35 anos, o projeto Papai Noel dos Correios realiza o sonho de crianças por meio de cartas enviadas ao bom velhinho. Criada por funcionários dos Correios, a campanha consolidou-se como uma das principais iniciativas de solidariedade no Brasil, unindo a empresa e a população para atender esses pedidos. Neste ano, a campanha “Todo Mundo Pode Ser Noel” foi aberta nesta quinta-feira (14) em todo o país.

“Normalmente, lançamos a campanha cerca de um mês e meio antes do Natal para os padrinhos poderem adotar as cartas a tempo. Temos também cartas disponíveis em nosso blog, para que o apadrinhamento possa ser feito virtualmente, com conforto e praticidade. Disponibilizamos as cartinhas no final de novembro e início de dezembro, para que a entrega dos presentes seja realizada até o dia 20 de dezembro”, explica Rita Rodrigues Guedes, gerente regional dos Correios de Montes Claros.

Em 2023, a regional dos Correios, que atende 108 cidades no norte e noroeste de Minas Gerais, além de três agências franqueadas em Montes Claros, distribuiu três mil cartas. Este ano, a expectativa é ainda maior. “Esperamos duplicar o número e alcançar seis mil cartinhas atendidas”, diz Guedes, esperançosa.

Ela aproveita para fazer um convite especial: “convido toda a população a ser um Noel, a fazer uma criança feliz. No fim de ano, é momento de agradecer pelo que temos e adotar uma cartinha é uma ótima maneira de retribuir. A infância abre portas para a vida, e quando uma criança se sente acolhida, é certeza de que se tornará um jovem e um adulto melhor. Participem dessa corrente de esperança e solidariedade!”.

CORRENTE DE ALEGRIA
Desde 2010, a campanha também envolve alunos de escolas públicas, incentivando o aprendizado da escrita e o desenvolvimento socioemocional das crianças, levando esperança e alegria a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

João Miguel, de seis anos, presente na abertura da campanha, já escreveu sua cartinha e entregou aos Correios. Ele conta que fez dois pedidos: “pedi que o mundo fosse sempre bom e que Deus derrotasse o mal. Também pedi um kit de panelinhas do Master Chef, porque quero poder cozinhar com o meu pai”, diz sorrindo.

Francielle Lopes, funcionária pública, participa da campanha com o marido há oito anos, apadrinhando cinco cartinhas cada um. “Eu sempre incentivo outras pessoas a participarem também. É muito gratificante poder realizar o sonho de uma criança e sentir essa alegria se refletir em nós mesmos”, conta Lopes.

Ela confia plenamente na seriedade do processo de entrega. “Levamos os presentes aos Correios e eles fazem a distribuição nas escolas. Nunca acompanhei o rastreamento, mas sei que os Correios são muito íntegros e confiáveis, e que os presentes chegam a quem precisam”, afirma.

O aspirante Denis de Oliveira Uematu, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) do 7º Batalhão em Montes Claros, também reforça a importância do projeto. “No nosso batalhão, é comum selecionarmos cartinhas e distribuí-las entre os militares que desejam participar. Tanto o pessoal administrativo quanto o operacional se engajam nessa ação solidária, contribuindo para a sociedade. Fazer o bem a quem não conhecemos já é parte do nosso serviço, e esta campanha é uma extensão disso. Num mundo tão difícil, qualquer ação que torne a vida mais leve faz a diferença”, conclui Uematu.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por