Continua preso em Moc fazendeiro acusado da chacina de Felisburgo

Jornal O Norte
30/08/2005 às 16:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:50

Continua preso numa cela especial da cadeia de Montes Claros o fazendeiro Adriano Chafik Luedy, de 37 anos. Chafik é acusado de ser o mandante e um dos executores da chacina de Felisburgo, no Vale de Jequitinhonha, onde cinco sem-terra foram mortos a tiros, e outros 13 ficaram feridos, em 20 de novembro do ano passado.

A polícia federal prendeu Chafik no município de Coaraci, no sul da Bahia, no último domingo. O fazendeiro estava foragido desde maio deste ano e foi preso junto com Erivaldo Pólvora, que seria um dos participantes da chacina. Chafik foi encontrado debaixo da cama, na fazenda Serra Pelada, onde tinha participado de uma festa com a esposa e filhos.

Segundo o delegado da polícia federal em Montes Claros, Daniel Silva, agentes se empenhavam na prisão de Chafik há meses. O delegado disse que o fazendeiro havia parado de usar telefone e passado a se comunicar com a família por rádio-transmissor. Com auxílio da Anatel, os policiais identificaram a freqüência do aparelho e descobriram que Chafik falava de uma fazenda em Coaraci, perto de Itabuna, no Sul da Bahia, onde seus pais têm propriedades rurais. O fazendeiro deverá ser levado para a cidade de Jequitinhonha, de onde partiu o mandado de prisão. A polícia de Montes Claros está aguardando uma vaga na cadeia de Jequitinhonha para transferir Chafik.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por