BELO HORIZONTE - A inclusão, pela Copasa, de fotos de pessoas desaparecidas em suas contas de água e esgoto tem auxiliado a polícia civil a resolver os casos de desaparecidos ainda sem solução no estado. São mais de 2,5 milhões de contas que trazem estampadas, a cada dois meses, três fotos diferentes com os dados de pessoas desaparecidas, entre crianças e adultos. Essa iniciativa, realizada desde janeiro de 2004 em parceria com a delegacia especializada em localização de pessoas desaparecidas, já contribuiu para promover o reencontro de 29 pessoas com seus familiares em Minas Gerais.
A produção e distribuição de cartazes com 86 fotos de pessoas desaparecidas é outra ação. São três mil cartazes, distribuídos nas agências de atendimento da empresa em todo o estado e em pontos estratégicos pela delegacia. O site da companhia também tem contribuído de maneira eficaz na divulgação das fotos. Com um total de 1.350.500 de acessos em 2005, o site traz todas as fotos e nomes de homens, mulheres e crianças, em ordem alfabética, além das contas de água com os rostos e nomes dos desaparecidos.
No final de 2005, a delegacia especializada em localização de pessoas desaparecidas indicava que o número de procurados pelas famílias na região metropolitana de Belo Horizonte passava de 1.000. Em todas as peças produzidas, assim como no site, a Copasa divulga o telefone da delegacia para contato: (31) 3429-6009.