entrevista

Confeiteira compartilha sua experiência e percurso

Com proximidade da Páscoa, vendas do setor estão aquecidas

Adriana Queiroz
genteideiascomunicacao@gmail.com
06/03/2024 às 20:12.
Atualizado em 07/03/2024 às 13:51

A menos de um mês para a Páscoa, os preparativos para as vendas até a festividade já estão avançados na Doces Nobre. É o que relata a confeiteira Léa Márcia de Jesus Nobre, que promete inovar com saborosos ovos trufados, ovos de colher e ovos kids com surpresa dentro de caixinhas personalizadas com trufas. Durante a conversa, Léa menciona que, devido à necessidade de trabalhar, precisou abandonar os estudos. 
“Estudei até a oitava série e fui ajudar nas despesas da casa dos meus pais. Como era a mais velha dos oito filhos e desde pequena me envolvia nas atividades de casa, tomei a decisão em começar a trabalhar muito cedo. Hoje, sou casada, mãe de três filhos e com netinhas fofas, me tornei uma empreendedora no ramo de confeitaria, sendo empresária dos Doces Nobre”, diz.
 
Como surgiu o seu interesse pela confeitaria e quais foram os principais desafios que você enfrentou no começo? 
O meu interesse pela confeitaria foi através das festinhas de aniversários que sempre realizava para os meus filhos e sobrinhos. Tudo simples, mas feito com muito amor e carinho a todos. Os convidados das festinhas elogiavam e assim iniciou o despertar, o desejo em alguns deles a procura de quem havia feito os doces da festa. A partir daí, iniciei aos poucos as confecções das encomendas. Os desafios foram inúmeros, como por exemplo, conseguir atender os clientes da forma que eles mereciam. Naquela época não existia esses meios de comunicações tão fáceis, receitas novas era apenas em revistas renomadas ou cursos de culinária que tinham um custo altíssimo para minha realidade naquele início! Mas com persistência, incentivo do meu esposo, filha e irmãs realizei alguns cursos gratuitos na cidade e fui comprando revistas para inovar e aprender receitas novas.
 
Como foi a trajetória até começar a abrir seu próprio negócio e fazer doces? 
Comecei a fazer doces desde 1991, festinha de um ano da minha filha mais velha, desde então familiares começaram a pedir para eu fazer doces das festinhas e levavam os materiais para eu confeccionar. Assim, foi surgindo a procura dos convidados, pessoas de fora e em meados do ano de 2000 veio a decisão em começar a cobrar e investir nos Doces Nobre! Primeiro fazendo pequenas encomendas, e somente para festinhas infantis. Depois de alguns anos fui aumentando o catálogo de doces, opções de cestas de chocolate, ovos de Páscoa e encomendas para casamentos! 
 
Qual o segredo de uma boa sobremesa?
Primeiro segredo para uma boa sobremesa é ter amor e gostar de fazer! Gostando de fazer a pessoa precisa fazer tudo ao ponto para ficar uma sobremesa deliciosa. 

Quais os doces mais pedidos pelos clientes da Doces Nobre? E qual é a receita que atualmente te dá mais prazer em fazer? 

Hoje, fica difícil de dizer quais os sabores mais procurados… Como dou a opção do cliente escolher mais de dois sabores em um cento, eles diversificam muito. Posso dizer que as opções amendoim, brigadeiro, leite ninho, nozes e coco com ameixa são os sabores que saem em todas as encomendas por aqui. O que mais me dá prazer em fazer é o sabor de Brigadeiro Tradicional pois, ele remete muitas memórias afetivas na minha vida e o cheirinho de chocolate no ambiente fica muito delicioso! 
 
Como você descreveria os doces da Doces Nobre para alguém que nunca teve a oportunidade de prová-los ou vê-los?
Os Doces Nobre são doces cremosos com uma variedade de recheios. Sem contar que a apresentação é caprichada, acabamento de qualidade e tudo feito com amor. Nossos doces costumam ter um toque mais “caseiro” e menos industrializado. Justamente por conta disso, é que muitos dos nossos clientes associaram a nossa qualidade às lembranças da infância. É bom demais, não é? Sentir o gosto ou o cheiro de um alimento e lembrar de momentos tão deliciosos! Você experimentando nossas delícias, tenho certeza que vai amar! Uma experiência que transcende o paladar! 
 
Você se lembra qual foi a primeira receita de doce que fez na sua carreira de confeiteira?
A primeira receita foi o doce de brigadeiro tradicional e beijinho de coco são os doces memoráveis e que tenho muito amor em fazer. 
 
Qual seu doce preferido?
Meu doce pessoal, preferido é o sabor de Brigadeiro Tradicional pois, como havia dito acima ele remete muitas memórias afetivas na minha vida, o sabor combina com vários outros sabores de doces e o cheirinho de chocolate no ambiente fica muito delicioso! 

SERVIÇOInstragram: @docess_nobre

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por