A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS) confirmou à reportagem de O Norte, na tarde de ontem, que o Ciansa - Centro de integração do adolescente infrator Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros e a Penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá estão sem diretores definitivos.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa, o então diretor do Ciansa desde a sua inauguração, em novembro do ano passado, Pércio Vidal, teria sido demitido e quem estaria respondendo interinamente pela diretoria do centro seria o diretor de segurança, José Pinto. Os motivos da demissão do diretor Pércio Vidal não foram divulgados pela secretaria de estado de Defesa Social.
INTERINO
A direção da Penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá também está com diretor interino. O titular ainda não teve o nome divulgado.
Segundo a assessoria da secretaria de defesa social, o então diretor da penitenciária, Hamilton Patente, pediu demissão do cargo por motivos pessoais.
A reportagem de O Norte tentou contato na tarde de ontem com o ex-diretor Pércio Vidal e com o diretor interino, José Pinto, mas sem êxito.