Logotipo O Norte
Segunda-Feira,29 de Abril

Cerco a quadrilha deixa seis mortos

Operação impede assalto a carro-forte na região

Leo Queiroz
27/09/2019 às 08:48.
Atualizado em 05/09/2021 às 21:58

(LEO QUEIROZ)

A troca de informações entre a Polícia Federal na Bahia e as Polícias Militares daquele Estado e de Minas Gerais permitiu que fosse desarticulada, na quarta-feira, uma quadrilha fortemente especializada em roubo a bancos, explosão de caixas automáticos, explosão e roubo de caixas fortes e resgate de presos. A operação apurou que o bando planejava assaltar um carro-forte no Norte de Minas, no município de Padre Carvalho, próximo a Salinas.

De acordo com o major Flávio Santiago, há dois dias as equipes conjuntas de inteligência fizeram trabalhos de levantamento na região, quando, em determinado momento, foi percebido, no curso de um carro-forte pela rodovia, um Renault de cor prata em alta velocidade. 
 
BLOQUEIO
Logo em seguida, contou ainda o militar, foram acionados cerco e bloqueio, na operação de flagrante da quadrilha. “Após perceber os policiais, a quadrilha adentrou uma estrada vicinal, parou próximo a uma ponte, com as portas abertas, e começou a efetuar disparos de alta energia contra os policias, que revidaram. Os policiais aguardaram reforço militar e, em seguida, fizeram o adentramento tático a uma residência próxima ao local, encontrando vasto material, que foi apreendido pela Polícia Militar. Tratava-se de cerca de 400 quilos de explosivos adaptados para carro-forte, armamento de alta energia, quatro fuzis, uma espingarda calibre 12, três pistolas, muita munição e coletes balísticos”, informou.

Ainda de acordo com o major Santiago, acredita-se que a quadrilha tenha ligações em outros estados. “Ainda estamos fazendo o levantamento dos indivíduos, para fazer o cruzamento de informações com algumas identificações em Goiás e Minas Gerais”. Segundo o major, há um infrator que é da cidade de Padre Carvalho, que teria sido candidato a vereador no município.
 
FUGA 
Ao todo, seis suspeitos foram mortos no confronto e acredita-se que outros quatro tenham adentrado a mata, não sendo localizados até o fim da tarde de ontem. 

Equipes da polícia prosseguiram os trabalhados na região, na tentativa de capturar os demais integrantes da quadrilha que conseguiram fugir no momento do confronto.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por