Caso Cabo Ananias: mais um acusado ouvido pela polícia civil

Jornal O Norte
Publicado em 22/06/2006 às 12:02.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

Jessé Maycon Silva, 22 anos, acusado de ter dado fuga ao menor de 17 anos suspeito de ser o autor dos disparos que baleou o cabo Ananias Buriti da Silva, 34 anos, na noite do último dia 15, no bairro Morrinhos, foi ouvido na manhã de ontem pelo delegado Giovani Siervi, da delegacia de repressão aos crimes contra pessoa de Montes Claros, e apesar de confirmar que tirou o menor do centro da cidade, negou as acusações de estar envolvido no crime.



Sobre a acusação de ter dado fuga ao menor, Maycon disse que na noite de quinta-feira, quando saiu da casa de sua namorada e estava na porta da casa de um amigo foi surpreendido pelo menor pedindo para que tirasse daquele local.



- Ele pediu insistentemente para que eu tirasse ele de lá, alegando que estavam querendo matá-lo. Levei ele até o viaduto da Coteminas de moto e fui dormir – informa o acusado.



Maicon negou que estivesse em cima da laje da residência do militar localizada na Travessa Risério Leite na hora do crime.



O CRIME



O crime aconteceu por volta das 22h30, quando o policial percebeu um movimento na laje de sua casa e saiu para verificar do que se tratava. Na laje, segundo testemunhas, quatro homens faziam uso de drogas e, logo que perceberam a presença do cabo, efetuaram quatro tiros de revólver calibre 32 em sua direção, acertando-o no tórax, lado esquerdo.



Cabo Ananias caiu com o impulso do tiro a cerca de 3 metros da laje de sua residência até o chão.



O Norte procurou informações do estado de saúde do cabo Ananias na tarde de ontem no hospital Santa Casa, onde está internado, mas a única informação recebida foi de que ele permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).



Sobre a informação da possibilidade de o militar ficar tetraplégico, como conseqüência do tiro atingido, nenhuma informação foi divulgada.



INQUÉRITO



O delegado Giovani Siervi, informou que para o inquérito ser concluído e encaminhado a justiça, só falta ouvir o cabo Ananias, logo que estiver recuperado da tentativa de homicídio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por