Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Setembro

Cai índice de homicídios: números positivos são reflexos das prisões e mortes de líderes do tráfico

Jornal O Norte
Publicado em 09/08/2006 às 11:02.Atualizado em 15/11/2021 às 08:41.

Foi registrado na noite dessa segunda-feira, 07, o 27º homicídio deste ano em Montes Claros. Apesar do número alto, as autoridades policiais da cidade comemoram a queda no índice de criminalidade, consequencia de um trabalho conjunto entre policiais militar e civil que conseguiram prender líderes do tráfico e assaltantes, além de suspeitos  da morte de várias pessoas ligadas à disputa pelo poder do tráfico na cidade.






Costela é considerado como um dos maiores matadores


ligados a história do tráfico de Montes Claros



Segundo o delegado regional, Aluisio Mesquita, a redução deste índice deu-se principalmente com as operações de combate à criminalidade realizadas pelos órgãos de segurança pública da cidade e a prisão de Marcos Flávio Alves Moreira, 24 anos, vulgo 'Marquinhos Costela', considerado como um dos maiores matadores ligados à história do tráfico de Montes Claros.



Somente na delegacia de repressão aos crimes contra pessoa, existem 5 homícios de autoria de Costela, sem contar outros assassinatos com requinte de crueldade, marca do justiceiro do tráfico, que estão sendo investigados.



PRISÃO



Costela foi preso no dia 26 de abril deste ano por uma equipe da polícia civil quando tentava fugir de Nova Esperança para a cidade de São João da Ponte.



De acordo com o inspetor da delegacia de homicídios, Paulo Roberto Aguiar, os dados comprovam que houve uma redução no índice de homicidios na cidade após a morte de vários lideres do tráfico e assaltantes no início deste ano.



De acordo com dados da delegacia o índice foi registrado após as mortes de Breno Diego Santos Silva, 20 anos, considerado um dos líderes mais fortes do tráfico de Montes Claros antes de Desmosteles Sosteles Rodrigues, 26 anos, conhecido como 'Ninha', que está foragido da justiça; de José Cândido Cardoso Silva, 22 anos, que foi assassinado em sua residência no bairro Renascença; de Wilson Sarly Soares Santos, que foi assassinado em uma boca de fumo no bairro Morrinhos; entre as mortes dos homens conhecidos no tráfico como Cocó e Marlon.



INDICES



No mês de janeiro foram registrados quatro homicídios em Montes Claros; em fevereiro, cinco; em março, três; em abril, seis; em maio, três; em junho, dois; em julho, dois; e em agosto também dois, contando com o de Gesimar Cardoso de Oliveira, 24 anos, conhecido como 'Deda' registrado na noite dessa segunda-feira, 7.



'DEDA'



Gesimar foi assassinado com seis tiros em frente a um bar localizado na rua Cruzeiro do bairro Nossa Senhora das Graças, por volta das 22h20min dessa segunda-feira.



Segundo testemunhas, dois homens em uma moto Titan Fan, de cor preta, chegaram ao local e sem dizer nada já sacaram revólveres e atiraram várias vezes em direção da vítima.



Gesimar, que faleceu no local, foi atingido na costela do lado direito, nas costas, na cabeça, na testa, no ombro e duas vezes no braço esquerdo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por