ENGENHEIRO NAVARRO - A falta de segurança nas repartições públicas fica mais evidente quando acontecem arrombamentos, atos de vandalismos, dentre outras ações criminosas. Um destes atos de violência aconteceu na segunda-feira, 05/06, na cidade de Engenheiro Navarro. Nem mesmo as escolas escaparam da audácia dos bandidos. Logo pela manhã, Paulo Afonso dos Santos, diretor da Escola Estadual Professor Mamede Pacífico de Almeida, acionou a Polícia Militar alegando que várias repartições da escola foram arrombadas. De acordo com o diretor, os arrombadores entraram na biblioteca e levaram uma televisão 29polegadas, três microsistem, dois vídeos-cassete dois aparelhos de DVDs.
Na secretaria foram levados: um rádio portátil e um aparelho de fax, já na diretoria um cabeçote de som. Duas CPUs que estavam conectadas ao servidor com uma estação foram retiradas e levadas. Até mesmo as duas caixas de som da escola não escaparam da ação criminosa.
Também na escola estadual do distrito de Engenheiro Dolabela foi registrado um arrombamento com o furto de computadores televisão e aparelhos de DVDs. A polícia civil de Bocaiúva está investigando o misterioso furto e de acordo com o delegado Adalberto Fernandes Ferreira, os dois assaltos podem ter ligação
Os autores que praticaram o vandalismo arrombaram o armário revirando as gavetas e espalhando diversos documentos e bandeiras nacionais.