Um dos autores de latrocínio registrado no mês de março do ano passado em Montes Claros, contra Eugênio Gomes de Oliveira, 65 anos, foi preso no Bairro Renascença, terça-feira, 24.
O motorista Marcos Soares Souto, 26 anos, morador do Bairro Maracanã, participou do crime no ano passado, quando Eugênio foi assaltado e morto.
A prisão de Marcos Soares Souto e de Dimas Madureira Lima, 31 anos, aconteceu no Residencial Monte Verde, após moradores acionarem uma das equipes do Gate - Grupo de ações táticas especializadas do 10º BPM, informando que haveria dois homens em atitudes suspeitas na Rua Monteiro Lobato.
Ao avistar a radiopatrulha, Marcos, que já possuía uma passagem pelos meios policiais, tentou se esconder, correndo para uma construção, onde foi abordado e preso em flagrante.
Havia um mandado de prisão preventiva contra Marcos, que portava um revólver Taurus calibre 38 com numeração raspada e quinze cartuchos intactos, seis deles no tambor da arma.
A polícia militar prendeu também o pedreiro Dimas Madureira Lima, com uma prisão cadastrada, morador do Bairro Renascença, contra o qual havia um mandado de prisão.