Logotipo O Norte
Domingo,21 de Setembro

Assassino de nutricionista preso na Bahia: prisão de engenheiro mecânico pode frustrar reportagem do Linha Direta

Jornal O Norte
Publicado em 11/04/2006 às 11:57.Atualizado em 15/11/2021 às 08:32.

Gissele Niza


Repórter


onorte@onorte.net



Foi preso na manhã de ontem, segunda-feira, pela polícia rodoviária da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista, o engenheiro mecânico Fernando Lucas Osório Camargos, 46 anos, fugitivo da cadeia pública de Montes Claros. Fernando é acusado de matar a ex-mulher Elizabeth de Lourdes Trovão, nutricionista da Santa Casa, então com 34 anos, no dia 30 de julho do ano passado, com cinco facadas. Ele seria o personagem central do programa Linha Direta, da rede Globo, que estava previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira, 13, conforme O Norte noticiou com exclusividade.



O engenheiro foi preso em Vitória da Conquista dentro de um ônibus com destino ao Rio Grande do Norte. Fernando Lucas usava identidade falsa quando o ônibus parou no posto da polícia rodoviária federal, mas foi reconhecido. Segundo informações, estava bêbado.



Informada em primeira mão sobre a prisão do engenheiro, a reportagem de O Norte entrou em contato com a polícia civil de Montes Claros, que ainda não sabia da prisão, no início da tarde de ontem. Somente às 17 horas a prisão foi confirmada pela polícia civil, que providenciou imediatamente que uma equipe seguisse até Vitória da Conquista para transferir Fernando para a cadeia de Montes Claros.



O CRIME



Às 18h50 do dia 30 de julho de 2005, o engenheiro mecânico Fernando Lucas Osório Camargos matou a nutricionista da Santa Casa Elizabeth de Lourdes com cinco golpes de faca, em sua residência no Bairro Sagrada Família. Na época do crime, testemunhas afirmaram que, antes de matar a ex-mulher, Fernando tinha passado em sua residência e, como não a encontrou, retornou mais tarde quando, após uma discussão, gritos de socorro foram ouvidos pelos vizinhos.



Ao entrar na residência de Elizabeth de Lourdes, os vizinhos a encontraram nos braços de Fernando, agonizando até a morte. Os vizinhos se revoltaram com o engenheiro e quebraram seu carro, um Ford Ka vermelho.



Preso em flagrante, Fernando foi encaminhado ao cadeião de onde, mas meses depois, fugiu pela porta dos fundos do hospital Prontomente, durante consulta médica. Fernando Lucas estava acompanhado de um detetive, que foi afastado do cadeião, e de sua mãe.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por